Pedro Ken fala sobre fase do Vasco: 'Agora é coração no bico da chuteira'

Segunda-feira, 21/10/2013 - 22:14
comentário(s)

Em entrevista exclusiva ao Só dá Vasco, o volante Pedro Ken falou sobre empate contra o Botafogo, apoio em massa da torcida e jogo contra o Goiás. Além disso, o jogador destacou que o time precisará jogar com o 'coração na ponta da chuteira' se quiser sair dessa situação difícil.

Empate contra o Botafogo

"É um prazer estar participando do programa novamente. Foi um jogo que a gente acabou entrando e pecamos em dois momentos logo no comecinho, onde tomamos dois gols seguidos. Sentimos esses gols tomados no clássico. Terminamos o primeiro tempo fazendo um jogo muito ruim. Mas no vestiário procuramos nos reunir e arrumar uma forma de virar. Os próprios jogadores incentivaram pra gente voltar com uma atitude diferente. O segundo tempo foi totalmente diferente, o espírito foi vencedor e conseguimos o empate e quase viramos no chute do Juninho, que o Jefferson defendeu, não é à toa que é goleiro da seleção. Se quisermos sair dessa situação, temos que jogar como no segundo tempo e demonstrar muita garra!"

Apoio dos torcedores

"O torcedor foi ao estádio e apoiou e incentivou, mesmo nos momentos muito ruins. Isso foi muito importante. Conseguimos corresponder. O que fica é a união da equipe com a torcida no segundo tempo. Vamos buscar a recuperação nos próximos jogos. É o que queremos"

Copa do Brasil e desgaste físico

"O que mais pesaria é o desgaste físico de tantos jogos. O grupo está sentindo. Na minha opinião, não cair é o principal objetivo do Vasco no ano. Ao mesmo tempo, não podemos desmerecer uma competição como a Copa do Brasil. Em 5 jogos, podemos conseguir um titulo. Isso tem que ser conversado entre a comissão e os jogadores pra saber a definição. Devemos ter essa definição amanhã ou quarta-feira pra ficarmos inteiros nas partidas nesse ano"

Time do Goiás e expectativa de bom público na quinta

"O Goiás é um time que está muito certo. Um time que já joga muito faz tempo. Estão muito entrosados e além de tudo, tem um jogador que faz muita diferença, que é o Walter. Atualmente é um dos maiores atacantes do país. Fizemos 3 jogos contra eles e pra mim só no último jogo fomos inferiores. Nos outros dois jogos, merecíamos ter ganhado, apesar de ter perdido e empatado. Agora é coração no bico da chuteira. Vamos entrar e buscar honrar a camisa do Vasco. Espero que a torcida compareça e incentive como no jogo de ontem. Essa sintonia é importante. Esperamos que a gente possa corresponder".

Sistema tático contra o Botafogo

"Depende muito do jogo. Estávamos bem jogando com 2 volantes, tirando alguns jogos. Mas até então, tínhamos feito partidas efetivas com dois volantes. No último jogo, o Sandro acabou entrando. Ele é mais marcador e o sistema muda. Vamos ver o que o Dorival pensa em relação a isso, nessa questão de melhorar o passe e sistema tático. Tudo é coletivo. Não adianta falar se a defesa não está marcando se o pessoal do ataque não ajudar a marcar. O time como um todo precisa estar melhorando e vamos melhorar isso ai"

Convocação

"Eu que agradeço a vocês novamente pelo convite. Parabenizo a torcida pela atitude de ontem, estávamos mal e eles nos apoiando e gritando muito. A gente espera isso, que eles continuem assim, apoiando bastante. Vamos procurar responder a altura. Estamos sentindo essa situação, já que nós vivemos o cotidiano do clube. A gente sabe da responsabilidade que tem e peço que o torcedor compareça e nos ajude bastante"

Fonte: Facebook Só Dá Vasco