Jovens da Casa de Apoio a Crianças com Câncer Santa Teresa visitaram São Januário

Sábado, 19/10/2013 - 08:24
comentário(s)

Cerca de dez crianças da Casa de Apoio a Crianças com Câncer Santa Teresa (CACCST) tiveram o privilégio de visitar o estádio de São Januário na tarde desta sexta-feira (18). Geovani, ex-jogador e ídolo vascaíno, que recentemente venceu uma batalha contra um câncer na coluna vertebral e a polineuropatia, foi a presença ilustre da caravana. O grupo passou o dia tirando fotos na arquibancada e na sala de troféus e, no final, acompanhou o treino do elenco profissional das cadeiras sociais.

A CACCST é fruto de um projeto social que busca a qualidade de vida e se propõe a realizar atividades culturais, pedagógicas e de saúde, com objetivo de dar esperança às famílias e crianças na luta contra o câncer. O ex-meio campo do Vasco e da seleção brasileira, Geovani, descobriu que possuía um tumor nas vértebras em 2005. O quadro clínico evolui para polineuropatia, um distúrbio neurológico que lhe tirava a força dos músculos, praticamente impossibilitando-o de andar e se alimentar sem ajuda. A partir de então passou por seis anos de tratamento, até a recuperação plena, no ano passado. Para ele, momentos como os de hoje, de muito afeto e carinho, são essenciais para a vida destas crianças:

- Estes jovens que estão aqui hoje não dependem só deles para se recuperar. Por isso, eles precisam de muito apoio em um momento tão difícil. Logo que eu recebi o convite fiquei extremamente sensibilizado e sabia que eu poderia lhes transmitir palavras de força e superação – explicou o “Pequeno Príncipe”, como era apelidado na época de jogador.

O ambiente foi de muita alegria durante o tempo todo. As crianças, todas vascaínas, receberam camisas de presente do Clube. Sobre qual era o jogador preferido da meninada, não havia dúvidas: Juninho Pernambucano. Geovani, muito requisitado, respondia a questões sobre sua carreira de atleta e até posou para um retrato desenhado por Jorge Grisi, voluntário da Casa. Na hora da despedida, ele prometeu retornar e se reencontrar com os presentes. Em clima de festa e emoção, as crianças tiveram um dia que guardarão na memória por muitos anos.





Fonte: Site oficial do Vasco