Roberto Monteiro comenta protesto de torcedores em São Januário

Sexta-feira, 18/10/2013 - 23:42
comentário(s)

Atual vice-presidente do Conaelho Deliberativo e pré-candidato à eleição de 2014, Roberto Monteiro comentou o protesto feito pela Força Jovem nesta sexta-feira em São Januário e pediu união de forças para o Vasco superar o momento delicado que enfrenta:

“O clube está passando por um momento muito crítico, o momento é delicado e devemos construir medidas que possam ajudar a dar confiança. Não há como fazer mudanças na equipe no decorrer do campeonato, e por mais que tenhamos críticas a atual gestão, não ficaremos dizendo que a culpa é da gestão, temos que avaliar essas culpas num momento posterior. O torcedor tem todo direito de fazer protesto, de fazer toda as suas reivindicações, mas o momento é de unificar forças e que a gente possa encontrar uma solução, ajudar a construir uma solução para que possamos sair dessa situação. O Vasco dentro de campo reflete a falta de lideranças da atual gestão, mas isso não quer dizer que não possa superar o momento, o importante é dar um choque de gestão nesse momento, a gestão tem que apresentar mudança no futebol para que algo possa efetivamente acontecer.”

Sobre a permanência ou não de Dorival Júnior no comando técnico do Vasco, Roberto também opinou:

“Há reivindicações sobre Dorival continuar ou não, e Dorival é incontestavelmente um bom profissional, ninguém duvida disso, mas às vezes as mudanças são necessárias. É importante nesse momento de fragilidade ter alguém que capitaneie ali na direção, ponha a rédea no problema e construa uma solução que passe pela motivação do time em campo. Essa fragilidade tem a piorar, é importante que nós vascaínos possamos nesse momento unir forças e passar confiança ao elenco e que ele possa superar esse momento delicado", disse Monteiro à Rádio Manchete.

Roberto Monteiro apoia protestos, mas faz apelo à torcida

Roberto Monteiro, ex-vereador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, analisou o protesto feito pela maior torcida organizada do clube,a Força Jovem, considerou a manifestação justa, mas fez um apelo ao torcedor, para apoiar a equipe no atual momento, que é delicado, com um enorme risco do time ser rebaixado para a Série B:

“Não tenho dúvida que esse momento é delicado e um momento para se ter calma, deve-se encontrar uma solução, pacificar o ambiente, encontrar um clima de apoio, a cada rodada é como se houvesse uma contagem regressiva e vemos que a tarefa está distante de ser cumprida, que é a de um bom posicionamento fora da zona de rebaixamento. O torcedor é emoção, é paixão, tem toda justificativa para externar suas preocupações, a gente tem que ter uma compreensão, mas se faz um apelo para que o time possa superar esse momento, o time tem que ter também uma superação psicológica. O momento agora é de olhar para a frente, vencer e vencer, independente do adversário. O Vasco ainda depende exclusivamente dele, não depende de outros resultados, isso é muito importante e um grande fator de motivação", declarou Monteiro à Rádio Manchete.

Roberto Monteiro: "O momento é de abrandar o fogo da disputa política"

Vice-presidente do Conselho Deliberativo e membro do grupo Identidade Vasco, Roberto Monteiro, em conversa com a Rádio Manchete, aproveitou para falar de sua candidatura à presidência do Vasco em 2014 e do apoio do ex-vice de futebol, José Hamilton Mandarino:

“A nossa candidatura, independentemente de qualquer cenário, é uma candidatura muito bem colocada. Entendíamos em 2012 que esse modelo de gestão estava falido, mas não quero colocar que isso é fator de fazer politicagem nesse momento, temos que ter essa clareza. Quanto a questão dos apoiadores, tenho colocado para todos que estamos próximos de um momento em que precisamos ter renovação no clube, e a renovação vai se dar de que forma? Não pode haver renovação com retorno ao passado ou mantendo a atual gestão. Respeitando o ídolo Roberto Dinamite, mas não contribuiu como liderança para superar essa crise ou as crises que o Vasco vem passando. Nosso projeto é muito claro em termos de renovação, nosso grupo fechou nesse projeto de renovação, o Mandarino é uma pessoa excepcional, não tenho nada a falar dele, ao contrário, é um grande companheiro, tem sido leal em suas declarações depois que resolver nos dar apoio. Estamos preparados para essa renovação e acho que algumas pessoas que têm clareza estão compondo conosco, isso é muito bacana. A mudança se dá pelo voto, não só pela intenção do torcedor. Estamos construindo nosso conjunto de propostas, e muitos que nos conhecem estão consolidando esse apoio."

Monteiro explica que a intenção de sua chapa não é de disputar o poder, mas de implantar novo modelo de gestão no Vasco:

"O momento é de abrandar o fogo da disputa política, a disputa não é pelo poder, é uma disputa de concepção de gestão, é isso que estamos apresentando, um modelo de concepção de gestão e de liderança dentro do clube. Há um acordo de proposições, tenho conversado individualmente com todos, o conjunto é programático, não há nenhuma aliança pragmática e o Mandarino veio em boa hora, esse conjunto pode ter sucesso nesse processo de renovação do Vasco. O mais importante nesse momento, sem concepção demagógica, é que consigamos sepultar momentaneamente nossas divergências clubísticas e políticas e encontrar uma solução e apoio nesse momento a todo elenco do Vasco.”

Fonte: Supervasco