Dorival diz que árbitro atrás do gol foi omisso no pênalti não marcado em Marlone

Domingo, 13/10/2013 - 19:56
comentário(s)

Visivelmente irritado, o técnico Dorival Júnior direcionou toda sua entrevista coletiva, após a derrota, para reclamar da arbitragem. Seu grande incômodo foi em um lance em que o lateral-direito Sueliton teria empurrado o apoiador Marlone dentro da área no primeiro tempo. O treinador também admitiu que a expulsão de Willie pesou bastante para o resultado final em Criciúma (SC).

– Arbitragem? Só tenho a falar sobre o lance da omissão clara no lance do pênalti em cima do Marlone. Ele (árbitro que estava atrás do gol) foi completamente omisso numa jogada em que nosso jogador dominava a bola dentro da área e foi esbarrado com as duas mãos. Ele estava a dez metros do lance. No nosso, ele gritou em cinco oportunidades “pênalti”. É só ver o lance para constatar o absurdo que foi - disse o técnico.

Sobre a expulsão de Willie, Dorival destacou que a equipe ficou sobrecarregada. Porém, o técnico ainda não conversou com o jogador:

– Foi fundamental, um lance decisivo. Claro que as coisas ficaram mais complicadas, pois ficamos correndo atrás com dez jogadores, diante de uma sequência de jogos. Isso deixou o time sobrecarregado. Não conversei nada. Não converso com jogador após os jogos, até porque os ânimos estão um pouco exaltados. Existe o momento certo.

Dorival Júnior ainda teve tempo para voltar a alfinetar a arbitragem, dizendo que o Vasco ainda não foi beneficiado por nenhum erro.

– Alguma coisa de bom vai acontecer a nosso favor em algum momento. Um erro de arbitragem a nosso favor, coisa que em nenhum momento aconteceu até aqui, somente contra, e inúmeras vezes. Uma hora ou outra o Vasco vai ser abençoado por alguma situação – alfinetou.

Fonte: Lancenet