Cris, após clássico: 'Foi uma resposta para mim mesmo'

Quinta-feira, 10/10/2013 - 20:47
comentário(s)

Desde a sua estreia pelo Vasco, o zagueiro Cris foi muito contestado por parte da torcida e dos críticos de futebol. No clássico da última quarta-feira, contra o Fluminense, o defensor teve ótima atuação na defesa e marcou o gol da vitória cruz-maltina. No dia seguinte à vitória, ele afirmou que o bom desempenho não foi uma resposta para os críticos, mas para si próprio.

- Foi uma resposta para mim mesmo. Entro em campo procurando fazer o melhor pra mim e para o coletivo. Contra o Flamengo foi erro, uma falha, mas isso não prejudicou em nada. Continuei, com a experiência que tenho, tranquilo. Com o apoio do treinador e dos colegas, isso me fortalece. A equipe está crescendo no momento certo e só tem a evoluir - destacou Cris.

Desde que chegou ao Cruz-Maltino, Cris teve falhas individuais em alguns jogos e a equipe acabou sofrendo gols por sua causa. Ao ser questiano sobre isso, o defensor, que passou quase uma década defendendo clubes do futebol europeu, lembrou que no Brasil, os jogadores costumam ser lembrados por apenas um lance.

- Infelizmente no Brasil você é julgado por um lance, não pelo conteúdo de um jogo. Tive uma falha contra o Flamengo e a análise foi feita por essa falha. Reconheço, mas nunca larguei. Meu pensamento é coletivo. Ontem (esta quarta) entrei em campo tranquilo e esqueci jogo contra o Flamengo. Entrei em campo para ajudar o time a conquistar a vitória - acrescentou.

Nesta temporada, Cris já disputou 16 partidas pelo Gigante da Colina, todas como titular. O gol marcado diante do Fluminense, na última quarta-feira, foi o seu primeiro com a camisa do Vasco.

Fonte: Lancenet