Vasco sofre com lesões em 2013 e tenta preservar Juninho

Terça-feira, 08/10/2013 - 10:32
comentário(s)

Discutido pela primeira vez em muito tempo de maneira ampla no futebol brasileiro, o calendário nacional faz vítimas em todos os clubes do país. Em São Januário, a última vítima foi o meia Dakson, que rompeu 95% do músculo adutor da coxa direita e dificilmente volta a atuar este ano. No Vasco, é o oitavo caso de lesão na temporada. A preocupação nesta reta final é tratar de Juninho. Por isso, a ausência obrigatória (levou o terceiro cartão amarelo) do jogador no clássico de quarta-feira, contra o Fluminense, foi até bem recebida no clube.

Como de hábito, Juninho fez apenas atividades leves no dia seguinte a um jogo vascaíno. Liberado do treino, ele foi, justamente, participar da reunião de jogadores, que criaram o movimento Bom Senso FC, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. Até esta quarta, o departamento de fisiologia deve fazer exame de teste de CK – creatina kinaze, uma enzima que mede o nível de desgaste - para analisar o estresse dos músculos do jogador de 38 anos.

Doze anos mais jovem, Pedro Ken lamentou a ausência de Juninho depois de 12 jogos consecutivos ao lado dos vascaínos no Brasileiro. Mas viu o lado bom no descanso do Reizinho.

- Vendo por esse lado (de que Juninho pode se recuperar melhor), é positivo até. Porque todo mundo sabe a importância do Juninho para o Vasco. E no meio de uma sequência dessas, se pesa muito para os mais jovens, imagina para ele? – lembrou Ken, jogador que mais atuou pelo Vasco em 2013.

No elenco vascaíno, Rodolfo, que não fez sequer uma partida em 2013, Bernardo, Luan, Leonardo, que já deixou o clube, Tenorio, que deve voltar a treinar em uma semana, mais Guiñazu e Sandro Silva foram os pacientes do departamento médico na temporada. O argentino fez exame de imagem nessa segunda-feira e vai ter novo resultado divulgado nesta manhã. A expectativa é de que ele volte nos últimos jogos do Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com