Pedro Ken: 'Temos que ter tranquilidade dentro de campo e no futebol'

Terça-feira, 08/10/2013 - 10:23
comentário(s)

Mesmo como um dos jogadores mais regulares e o que mais atuou pelo time na temporada, Pedro Ken conviveu com críticas dos torcedores e até ouviu algumas vaias, principalmente em partidas em São Januário. Nada, porém, que tirasse o sossego do paranaense, descendente de japoneses. No momento mais complicado do Vasco no Brasileiro, quando entrou na zona de rebaixamento e ficou sem pontuar por quatro rodadas, o jogador de 26 anos se arriscou numa posição que pouco atuara na carreira e viu a maré virar para o seu lado.

Nas últimas duas partidas, além de boas participações no ataque, Ken acumulou 12 roubadas de bola e se comportou bem ao lado de Fillipe Soutto. Para ele, se não há uma receita ideal para o time se distanciar da zona de rebaixamento, a única coisa que o time precisa evitar é o nervosismo e o desespero.

- Temos que ter tranquilidade dentro de campo e no futebol. Se não tiver calma para aguentar toda essa cobrança que existe, o cara fica maluco – lembra Ken.

O jogador recordou momentos ruins e até a barração do time há poucas rodadas.

- Desde que cheguei ao Vasco sempre procurei trabalhar muito e me dedicar para fazer o que o treinador pede. Da mesma forma que todos, passei momentos ruins, junto com o time, mas me mantive confiante e tranquilo. No momento bom, como agora, não se deve mudar de atitude. Temos que manter a cabeça no lugar para ajudar ao Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com