Remo: Confira a programação do Vasco para o mês de outubro

Quarta-feira, 02/10/2013 - 04:45
comentário(s)

Este mês de outubro, que se inicia nesta terça-feira, será, sem dúvidas, o mais agitado do ano de 2013 para o remo vascaíno. Com várias competições estaduais e nacionais, o Vasco colocará em competição suas escolinha, pré-equipe, categorias de base, equipe sênior (A e B) e equipe master.

O Vasco disputa o Circuito Poder Marítimo de Remo Escaler na categoria Misto, e já conquistou o título antecipadamente, embora haja duas regatas agendadas para esse mês e mais uma que encerrará o Circuito, em novembro.

Ainda haverá o Campeonato Brasileiro em três categorias: Júnior (A e B), Sênior (Sub-23 e Aberta) e Master. No sênior, embora o Vasco esteja longe de disputar o título, o clube marcará presença com força em algumas provas, sobretudo no single skiff e no double skiff, com os multicampeões argentinos Ariel Suárez e Cristian Rosso. No Júnior, o Vasco vai com boas expectativas em muitas provas, o que é reflexo dos bons resultados alcançados em competições estaduais nas categorias de base ao longo de todo esse ano. O trabalho na base terá uma importante medição de forças.

No dia 20, haverá a sexta regata do Estadual, e o Vasco depende apenas de si para conquistar o título nas categorias Júnior B, Aspirante e Master.

No dia 27, temos a terceira regata Remo do Futuro do ano, que envolve atletas das escolinhas dos clubes e da pré-equipe. O Vasco, que conquistou as duas realizadas em 2013, é favorito para esta também.

Após este mês cansativo, os atletas terão um merecido recesso. O treinador Marcelo Neves dá o tom desse período: dar experiência de competição, nas provas mais duras possíveis, a essa garotada de ouro do Vasco:

- Nós temos cinco finais de semana seguidos de competição, será um mês bem estafante, bem cansativo para nós. Finalizando, em resumo, o objetivo é fazer com quer a equipe tenha um bom desempenho em todas essas competições e também dar a experiência para esses atletas novos. São bons atletas, demonstraram isso, tanto no Júnior B quanto no Aspirante, mas precisam competir, precisam ganhar experiência. Quanto mais competição para esses atletas nesse momento, melhor. Como último evento do ano, temos a terceira e última regata Remo do Futuro, em 27 de outubro. Vamos tentar manter a hegemonia nessa regata, porque ganhamos as duas primeiras, e terminar o ano com o título nas três competições. É difícil também, mas estamos trabalhando para buscar essa possibilidade. Após o dia 27, fechamos o ano, os atletas vão ter de duas a três semanas de recesso e já começamos no início de novembro o trabalho para o ano que vem.

Ao longe de todo esse mês, a começar nessa semana, o Blog CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco, trará prévias, entrevistas e resultados de todas essas competições. Fique ligado!

Confira o calendário:

03 a 06: Campeonato Brasileiro Sênior (local: Estádio de Remo da Lagoa)
12: Circuito Poder Marítimo de Remo Escaler: Regata da CIAW (local: Estádio de Remo da Lagoa)
12 e 13: Campeonato Brasileiro Júnior (local: Estádio de Remo da Lagoa)
20: 6ª e última regata do Campeonato Estadual (local: Estádio de Remo da Lagoa)
26: Circuito Poder Marítimo de Remo Escaler: VIII Regata Amazônia Azul (local: Estádio de Remo da Lagoa)
26 e 27: Campeonato Brasileiro Master (local: Enseada dos Tainheiros, na Ribeira - Salvador/BA)
27: 38ª regata Remo do Futuro (local: Estádio de Remo da Lagoa)

Fonte: CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco