Fisiologista Daniel Gonçalves diz que jogadores mais experientes sofrem mais com o calendário

Quarta-feira, 02/10/2013 - 03:24
comentário(s)

O calendário brasileiro vem sendo muito criticado. Muitos jogadores estão reclamando da quantidade de jogos, e consequentemente as lesões musculares começam a aparecer. Atletas com mais idade, precisam e necessitam de um tratamento especial.

É o caso de Juninho Pernambucano, que em algumas partidas vem sendo poupado, mesmo querendo entrar em campo. Como nos diz o fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves.

“O calendário é cruel, inevitavelmente a qualidade técnica do espetáculo cai neste período. Nós temos que estar atentos para que não comece a perder jogadores. Ele ciente da situação do clube no campeonato, quer sempre estar em campo, não foge da responsabilidade. Jogadores mais experientes sofrem mais do que os jovens” – declarou.

Com a perda do mando de campo de quatro partidas no Campeonato Brasileiro, a equipe Cruz-maltina jogará na próxima quinta-feira (03/10), em Macaé. O clube foi punido devido à briga entre torcedores de Vasco e Corinthians no estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante jogo pelo Campeonato Brasileiro. Daniel Gonçalves afirmou que está punição também prejudica o rendimento físico dos jogadores.

“É claro que atrapalha. Um dos fatores vantajosos de jogar em casa é contar com sua torcida, com seu campo de jogo, já que os atletas estão adaptados. Outro fator é importante é o deslocamento, que é menor e consequentemente temos o desgaste reduzido” – finalizou.

Fonte: Super Rádio Tupi