Remo: Vasco fica em 3º na 5ª regata e segue em 3º no Estadual; Botafogo praticamente assegura título

Domingo, 29/09/2013 - 23:51
comentário(s)

O Botafogo já festeja o fim do jejum de 48 anos sem conquistar o Campeonato Estadual de Remo do Rio de Janeiro. O alvinegro venceu a 5ª Regata neste domingo e ampliou para 72 pontos a vantagem sobre o Flamengo, faltando uma etapa para o fim da temporada.

“Já somos campeões”, comemorou Alexandre Xoxô, coordenador técnico do remo botafoguense. “Não tem essa de faltar uma regata, basta ficarmos em quarto em todas as provas. Mas queremos ganhar também a última”, disse à rádio Bradesco Esportes, ao fim da quarta etapa vencida no ano.

O título de Campeão de Terra e Mar, conquistado pelo futebol e o remo do clube apenas em 1962, será oficialmente celebrado no dia 20 de outubro, após a 6ª Regata. Mesmo que o Flamengo vença as 10 provas válidas para o campeonato, chegando a 430 pontos, basta ao Botafogo terminar todas em quarto lugar para somar 432.

A supremacia alvinegra na 5ª Regata justifica a festa antecipada. Com cinco vitórias, o Botafogo somou 86 pontos, 10 a mais que o Flamengo, que venceu três provas , com Vasco (42 pontos) e Escola Naval (20) ganhando as outras duas. No campeonato, o alvinegro tem 402 pontos contra 330 do Flamengo, seguidos de Vasco (134), Escola Naval (53), Rema Campos (26), Piraquê (10), Guanabara e Loureiro (ambos com 9 pontos).

Fonte: Remo em Voga


Vasco conquista 42 pontos na 5ª Regata do Estadual

O Vasco subiu ao pódio seis vezes na 5ª e penúltima Regata do Estadual, que foi realizada na manhã deste domingo (29/09), no Estádio Olímpico do Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na pontuação geral da regata, o Gigante da Colina conquistou 42 pontos. Já na colocação geral do campeonato, conquistado pelo Botafogo neste domingo, o clube vascaíno está com 134 pontos.

Na próxima edição do VascoTV vamos exibir uma reportagem sobre a participação do Vasco na Regata que aconteceu no domingo. O programa vai ao ar no domingo (06/10). O horário ainda não foi definido.

Confira as colocações do cruz-maltinos na 5ª Regata do Estadual

Primeiro lugar no four skiff Masters D – 1.000m
Oswaldo Kuster Neto
Benilton Alves Barbosa
Paschoal Crispim
Marcos Melo

Primeiro lugar no Double skiff – Junior B 1.000
Thiago da Silva
Igor Cunha

Segundo lugar na prova 2 com - Aspirante – 2.000m:
Matheus Cardoso da Silva Paulino
Brenner Chagas de Mello
Bruno Henrique Ferreira de França

Segundo lugar no four skiff – infantil/feminino – 500m
Isabella Beatriz Ferreira
Bruna da Silva
Tarcila Pereira
Raquel de Souza

Terceiro lugar no Single skiff – Junior B – 1.000m
Gabriel Moraes

Terceiro lugar na prova B – 4 com Aberto 2.000m
Osvaldo Suarez Juan Ariel
Cristian Rosso
Marcos Ibiapina
Lucas Kreitlow
Bruno Ferreira

Terceiro lugar na prova 8 com – aspirante – 2.000
Matheus Freitas de Souza
Paulo Silas
Matheus Cardoso
Brenner Mello
Vinicius Marques
Carlos Machado
Alan dos Santos
Lucas Tedesco
Bruno de França



Fonte: Site oficial do Vasco