A partir de 2015, Campeonato Estadual deverá começar somente em fevereiro

Domingo, 29/09/2013 - 02:25
comentário(s)

O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro em 2014 vai ter novo modelo de disputa e, mais do que isso, a edição de 2015 vai começar em fevereiro. Na sede da Federação de Futebol do Rio, na tarde da sexta-feira, os representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se reuniram com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, para discutir um calendário mais humano depois de a CBF divulgar as datas apertadas para a temporada do ano que vem devido à realização da Copa do Mundo.

A Taça Rio está fora do cenário em 2014. A Taça Guanabara será realizada em ponto corrido, em 15 rodadas. Os quatro primeiros disputarão, depois, uma semifinal. O primeiro enfrenta o quarto colocado; e o segundo encara o terceiro. O Estadual começará no dia 19 de janeiro.

Roberto Dinamite (Vasco), Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo), Aníbal Rouxinol (Botafogo) e Marcelo Penha (Fluminense) representaram os clubes. No próximo dia 7, a fórmula será homologada em arbitral que acontecerá na Federação de Futebol com a presença dos outros 12 participantes.

Para 2015, os clubes e a Federação deixaram alinhavados o início mais tardio: no dia 6 de fevereiro. A intenção é manter os 30 dias de férias aos jogadores e dar um mês de pré-temporada aos clubes.

Fonte: GloboEsporte.com