Dorival aposta no entrosamento de Marlone e Jhon Cley desde a base

Quarta-feira, 25/09/2013 - 17:02
comentário(s)

Na temporada de 2011 e em boa parte do ano de 2012, Jhon Cley e Marlone formaram, nas categorias de base, uma dupla de meias que chamava a atenção dos torcedores vascaínos. Os dois, que já atuaram juntos entre os profissionais em seis partidas, farão sua "estreia" com Dorival Júnior, treinador conhecido por trabalhar bem com atletas mais jovens.

Dorival, que nesta terça-feira anunciou a titularidade de Jhon Cley, comentou que o entrosamento da dupla pode ajudar o time de São Januário.

- São jogadores que já se conhecem, se reencontrando, de repente, podem dar ao time uma nova condição - afirmou.

Galdino, técnico da dupla nos juniores, afirmou que os dois têm características que se completam e garantiu que o fato de Marlone estar atuando mais à frente não vai influir nisso.

- Os dois são ótimos jogadores e juntos se entendem. O Jhon, além de armar, sabe marcar, e o Marlone é mais agudo, veloz. Ambos têm um bom chute, viram bem o jogo, sabem criar jogadas de ataque - disse.

O ex-técnico ainda fez uma "sugestão" para Dorival Júnior, que não terá seus dois cobradores de falta (Juninho e Rafael Vaz) na noite desta quarta.

- São ótimos batedores de falta. Sempre fizeram isso muito bem na base. Ainda não vi o Marlone bater no profissional, mas hoje, sem Juninho, ele deveria arriscar - opinou.

Mauro Galvão, diretor das categorias de base do Vasco, se disse feliz pelo momento da dupla e valorizou o trabalho de transição de atletas da base para os profissionais que vem sendo feito na Colina.

- O importante para nós é ver os dois jogando no profissional. Esse trabalho da base com o profissional, que estamos fazendo é muito válido. Eu fico muito feliz de ver os dois juntos, como titulares - afirmou.

Jogos de Marlone e John Cley juntos no time principal:

14/10/2012 Santos 2 x 0 Vasco
27/10/2012 Corinthians 1 x 0 Vasco
17/11/2012 Coritiba 1 x 2 Vasco
02/12/2012 Fluminense 1 x 2 Vasco
13/01/2013 Vasco 1 x 0 Ajax-HOL
19/01/2013 Boavista 0 x 3 Vasco

Fonte: Lancenet