Juniores: Sorato terá volta de Danilo e desfalque de Jordi, Jhon Cley e Thalles contra Joinville

Terça-feira, 24/09/2013 - 13:50
comentário(s)

A terça-feira promete ser de bastante emoção para os torcedores vascaínos. Quem entrará em campo não será o time profissional, porém quem for ao Estádio de São Januário às 18h30 terá a oportunidade de acompanhar um grande jogo entre os times sub-20 do cruzmaltino e do Joinville. A partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil e o vencedor conquistará o direito de jogar contra o Bahia nas oitavas de finais do torneio. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena Joinville, o Gigante da Colina precisará derrotar o rival por dois gols de diferença.

Para a partida decisiva de logo mais, o técnico Sorato contará com o retorno de alguns jogadores importantes. O principal deles é Danilo, que não participou do último jogo devido compromissos com a Seleção Brasileira sub-17. Pretendido por clubes europeus, o jovem da geração 96 deverá ter a companhia de Matheus Batista, Fábio Lima e Guilherme Costa no meio-campo.

A única dúvida no sistema defensivo diz respeito a utilização de Richard ou Eron na lateral-direita. O primeiro foi titular na partida de ida, enquanto o segundo durante toda a campanha da Taça Belo Horizonte. Como o goleiro Jordi segue lesionado, o camisa 1 do Vasco contra o time catarinense será Diego, que foi muito bem no primeiro jogo. Luan, Venício e Lorran - substituto do lesionado Dieyson -completam a defesa.

Além do goleiro titular, o Gigante da Colina não poderá contar com o meio-campo Jhon Cley e o atacante Thalles. A dupla viajou para Goiânia com o elenco profissional e ficará à disposição do treinador Dorival Júnior para a decisiva partida contra o Goiás, válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Considerado uma das grandes promessas da base vascaína, o meio-campo Matheus Índio se recuperou de um problema de lesão e foi relacionado pelo treinador Sorato para a partida. A tendência é que o camisa 10 da Seleção Brasileira sub-17 inicie o jogo no banco de reservas.

O duelo entre Vasco da Gama e Joinville será transmitido a partir das 18h30 pelo canal por assinatura Sportv.

VASCO: Diego, Eron (Richard), Luan, Venício e Lorran; Matheus Batista, Danilo, Guilherme Costa e Fábio Lima; Yago e Daniel Pessoa (Marquinhos). Técnico: Sorato.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco