Dorival Jr. é o técnico de pior aproveitamento no Vasco em 2013; Gaúcho tem o melhor

Terça-feira, 24/09/2013 - 07:18
comentário(s)

O momento delicado do Vasco na temporada aparece cada vez mais nos números. Questionado nos bastidores de São Januário, o técnico Dorival Júnior tem o pior aproveitamento entre os profissionais que passaram pelo clube em 2013. O comandante é superado por Paulo Autuori e vê Gáucho como detentor do melhor desempenho no ano.

A luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e os números modestos aumentaram a pressão sob Dorival. O treinador dirigiu o Vasco em 19 jogos. Ele venceu seis partidas, empatou cinco vezes e foi derrotado em oito oportunidades. O aproveitamento de 40% é inferior ao de Paulo Autuori.

O ex-comandante cruzmaltino deixou o cargo ao alegar falta de compromisso dos dirigentes com o pagamento dos salários atrasados. Ele esteve no Vasco em 11 jogos (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas) e conquistou 42% dos pontos. Porém, os profissionais consagrados são superados com relativa folga pelo técnico Gaúcho.

O eterno "interino" cruzmaltino foi demitido na Taça Rio após tropeços para Volta Redonda e Nova Iguaçu. Ele deixou o Vasco com 52% de aproveitamento depois de levar o time ao vice-campeonato da Taça Guanabara. Foram 12 jogos, com seis vitórias, um empate e cinco derrotas. Gaúcho ainda lamenta a forma como deixou São Januário e mostra preocupação com o futuro da equipe no Brasileirão.

"Estou muito triste com tudo o que está acontecendo. Houve uma falta de habilidade enorme na minha saída. Tropeçamos, mas as coisas seriam acertadas com tranquilidade. Peguei o time e contornei os problemas nos bastidores, Os números mostram que o trabalho estava no caminho certo. Isso me deixa feliz e satisfeito, mas respeito bastante o Autuori e o Dorival. Não tenho que falar sobre o que foi feito, pois a fase atual é muito séria", afirmou.

O Cruzmaltino faz o primeiro jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Goiás, quarta-feira, às 21h50, no estádio Serra Dourada. Entretanto, a preocupação com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro domina os bastidores. Gaúcho apontou as dificuldades para Dorival Júnior colocar o trabalho de volta no rumo em um momento desfavorável.

"O Vasco está em um caminho muito tumultuado. Não é simples resolver as coisas dentro de uma competição difícil. Tenho muito carinho pelo Dorival e sabemos que não existe milagre no futebol. O treinador fica impotente diante de tantos problemas. Torço para que ele encontre o rumo. Não quero pensar em rebaixamento. O problema é que o quadro fica mais difícil a cada dia. Mas acho que ainda dá pela força do clube, a união com a torcida e vontade dos jogadores", encerrou.

A diretoria do Vasco realizou mais uma etapa de reuniões na última segunda-feira. A expectativa é pela homologação da Justiça até o final da semana pelo acordo com a Fazenda Nacional para retirar as certidões negativas de débitos - documento que comprova a renegociação de dívidas com o Governo Federal. O fim do imbróglio promete aliviar os cofres com a assinatura de patrocínios e o pagamento dos salários atrasados, fator com influência direta no trabalho de Dorival Júnior.

Fonte: UOL