Cuca admite que Vasco foi melhor no 2º tempo após substituições de Dorival

Domingo, 22/09/2013 - 22:24
comentário(s)

O técnico Cuca reconheceu que o Atlético-MG sofreu queda de rendimento no segundo tempo da vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, neste domingo e admitiu que o técnico Dorival Júnior conseguiu modificar o cenário da partida e com as duas modificações feitas no intervalo desorganizou o time mineiro.

“Nenhum tempo é igual ao outro. Não adianta falar na preleção, vamos fazer isso aqui, pois o treinador vai fazer lá também. O Dorival está trabalhando e mudando o jogo. Não adianta falar que tem de fazer a mesma coisa do primeiro tempo, pois o adversário vai mudar”, disse Cuca.

O técnico destacou o trabalho de Dorival Júnior. “Você tem de pensar com a cabeça do outro treinador, então tem de conhecer o treinador do outro time. O Dorival trabalhou bem, a gente tinha uma vantagem de 2 a 0 que é perigosa, mas quero sempre ter esta vantagem, se faz mais um mata o jogo”, observou.

“O Dorival arriscou, fez as substituições no intervalo, foi muito bem, tirou um volante colocando mais um meia, mais o Dakson e Juninho no meio, com três atacantes, arriscou, levaram perigo”, acrescentou o comandante atleticano.

Após sofrer derrota por 2 a 0 no primeiro tempo, Dorival Júnior fez duas modificações nos vestiários, tirando Wendell e Abuda e promovendo a entrada de Yotún e Willie. Ainda no primeiro tempo, Tenório saiu machucado dando lugar para Edmilson.

“O primeiro tempo nosso foi muito bom, primeiro tempo nosso bem jogado, criamos muitas chances, fizemos dois gols, corremos poucos riscos lá atrás. A segunda etapa foi diferente a partir do momento que perdeu o Michel, o Vasco foi melhor no segundo tempo”, analisou Cuca.

Para o técnico atleticano, a queda de rendimento do time se deu pela perda do lateral direito Michel. “Perdemos o Michel machucado, tentamos o Josué pela lateral direita, não deu muito certa, trocamos e colocamos o Pierre e foi encaixar quando colocamos um lateral mais ofensivo que foi o Luan e entrou bem”, disse Cuca.

Fonte: UOL