Dorival: 'São pontos que vão ficando e que em algum momento vão fazer falta'

Domingo, 22/09/2013 - 21:44
comentário(s)

O técnico Dorival Júnior lamentou a derrota do Vasco neste domingo, para o Atlético-MG, quarta seguida da equipe no Brasileirão. Para ele, o revés de 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, foi determinado pelo fraco futebol da equipe cruzmaltina no primeiro tempo. Segundo Dorival, o primeiro tempo diante do Galo foi o pior da equipe desde que ele retornou ao clube.

- Entramos muito mal na primeira etapa, fazendo talvez o pior primeiro tempo desde que eu aqui estou. Tivemos, em razão disso, dificuldades para depois tirarmos a diferença, já que o Atlético-MG é uma grande equipe - disse o treinador do Vasco.

O Vasco mal teve tempo de entrar em campo e já sofreu o primeiro gol. Com três minutos, o Atlético-MG abriu o placar. Pouco tempo depois, ampliou e o jogo ficou ainda mais complicado.

- No primeiro tempo nós não achamos o Atlético-MG em nada, em nenhum sentido. No segundo tempo o jogo foi bem diferente. Mas, mesmo assim, se compromete o resultado. Ainda mais com um gol aos cinco minutos. Nos deixa sem chance de virada, após um primeiro tempo mal resolvido.

Dorival, no entanto, elogiou a mudança do time na etapa final. Apesar das alterações, que deram efeito (Yotún e Willie), Dorival acredita que a melhora foi devida à mudança de postura dos jogadores.

- São pontos que vão ficando e que em algum momento vão fazer falta. Essa mudança de atitude é necessária. Tivemos um segundo tempo melhor jogado, com garra, com dinâmica, querendo, insistindo. Estamos tentando de todas as formas melhorar o rendimento da equipe para que tenhamos um time mais consistente e uma melhora rápida.

Apesar da derrota e da situação delicada no Brasileirão (o Vasco é o 18º, com 24 pontos), Dorival Júnior se mostrou confiante numa recuperação.

- Emocionalmente, é normal que a equipe caia um pouco. Mas só depende de nós. A recuperação só depende das forças do Vasco, o Vasco não depende de mais ninguém. Nós temos é que concentrar um pouco mais essas forças e que trabalhemos em busca de vitórias para que volte um equilíbrio em toda a equipe.

O Vasco tem novo compromisso pelo Brasileirão no domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Antes disso, no entanto, pega o Goiás pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: GloboEsporte.com