Vasco tem pior série de derrotas no ano; conselheiros pedem a saída de Dorival

Segunda-feira, 23/09/2013 - 08:16
comentário(s)

A vitória por 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Vasco no último domingo, no Independência, resultou em uma marca negativa para o Cruzmaltino. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe carioca nesta temporada, a pior sequência até aqui. Para piorar, o time está na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro e o departamento de futebol sofre pressão de conselheiros e outros diretores para uma mudança no comando, pedindo a saída do técnico Dorival Junior.

Até o último domingo, a pior sequência negativa do Cruzmaltino era de três derrotas e tinha ocorrido no Campeonato Carioca, custando o cargo do técnico Gaúcho. Os tropeços contra Botafogo, Volta Redonda e Nova Iguaçu foram responsáveis pela saída do ex-interino e pela contratação de Paulo Autuori.

Dorival Junior foi defendido pelo diretor executivo de futebol Ricardo Gomes e pelo diretor geral Cristiano Koehler, mas conselheiros e diretores de outras áreas cobram uma mudança no comando técnico do presidente Roberto Dinamite. Além disso, o presidente do conselho de beneméritos e candidato ao próximo pleito, Eurico Miranda, também trocou farpas com o técnico publicamente na última semana.

Sem um nome de consenso e reconhecendo as deficiências do elenco, a diretoria deve aguardar a atuação da equipe contra o Goiás, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, para definir o futuro. Além disso, existe a promessa de que os salários sejam quitados, dando mais tranquilidade aos jogadores.

"Estou tranquilo. Emocionalmente é natural que a equipe caia um pouco, mas só depende de nos. Uma recuperação só depende das forças do Vasco. Temos que trabalhar em busca de vitórias na competição para dar equilíbrio ao time", disse Dorival após o revés para o Atlético-MG.

Antes da série de quatro derrotas nesta temporada, a pior sequência ocorreu em 2012, quando o Cruzmaltino perdeu seis jogos seguidos no Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira, atualmente líder do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro, pediu demissão. Já o recorde geral no clube é de oito partidas, em 1916, quando o esporte era praticamente amador.

O Vasco não volta ao Rio de Janeiro e treinará na Toca da Raposa II nesta segunda-feira. A equipe carioca volta a campo na próxima quarta, às 21h50, contra o Goiás, pela Copa do Brasil. O Cruzmaltino, que terá o retorno do atacante André, é o 18º colocado no Brasileirão, com 24 pontos, três abaixo do Flamengo, último colocado fora da zona de rebaixamento.

Fonte: UOL