Dorival responde Eurico e fala sobre política do Vasco: 'Vascaíno de verdade tem que se unir e torcer pelo clube'

Sexta-feira, 20/09/2013 - 13:17
comentário(s)

De forma sutil, o técnico Dorival Júnior respondeu ao ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, que nesta quinta-feira destacou que a equipe precisava de um treinador "cascudo". Questionado sobre o assunto, o comandante, que já começa a ter seu trabalho questionado nos bastidores, chegou a dizer que o dirigente fez um bom trabalho no clube e, mesmo ressaltando nunca ter feito uma crítica a ele, deu uma leve alfinetada.

- Não me preocupo com isso. Respeito a posição, mas não me preocupo com essa situação, até porque já pediram, e muito, a saída dele do Vasco. Então, acho que ele se acostumou com a ideia. Mas para mim não tem problema. Tenho consciência do meu trabalho, do que estamos fazendo, os resultados realmente não são o que queremos, mas acho que, em termos de trabalho e rendimento, não tem faltado a participação da comissão técnica em momento algum. Com relação ao que se fala, isso, para mim, não influenia porque respondo ao comando técnico do Vasco - disse.

Outro ponto abordado e que Dorival Júnior não escondeu o incômodo foi com relação à política do clube. Além de Eurico Miranda, que voltou a ser figura carimbada nos jogos da equipe já visando as eleições de 2014, conselheiros se agitam a pleno vapor em São Januário e já dão pitacos, inclusive no trabalho do treinador. De forma abrangente, o comandante pediu uma mudança neste sentido no futebol brasileiro:

- Eu vou morrer e não vou conseguir entender o movimento político dentro de um clube de futebol. São vascaínos ou não? Estão torcendo por uma causa ou por um partido? Estão torcendo pela situação ou pela oposição? Se é que tem que existir situação e oposição num clube de futebol. Acho que, vascaíno de verdade, tem que se unir e torcer pelo clube. Estes são os que querem o bem da entidade. Agora, quando você vê alguém querendo o bem por causa própria, é natural que você crie partidos e situações que possam interferir na vida de um clube que deveria ser esportivo.

Fonte: Lancenet