Yotún foi barrado no treino desta 6ª-feira e Vasco deverá ter lateral improvisado contra o Atlético-MG

Sexta-feira, 20/09/2013 - 12:50
comentário(s)

Um Vasco modificado irá enfrentar o Atlético-MG na tentativa de encerrar momento negativo no Campeonato Brasileiro - são três derrotas seguidas e um clima ruim em São Januário. O técnico Dorival Junior usou o treinamento desta sexta-feira para testar as opções que tem para tentar segurar o time de Ronaldinho Gaúcho fora de casa, em duelo marcado para as 16h deste domingo. O lateral esquerdo Yotún será barrado e Baiano e Wendel brigam pela vaga. O sistema ofensivo também terá que mudar.

O Cruzmaltino não pode contar com o atacante André por força contratual. Dorival usou Tenorio e Willie no setor durante o coletivo e sinalizou que a dupla é favorita para formar o ataque do Vasco para o confronto, apesar de ter Marlone como alternativa. O treinador, no entanto, não tem tanta convicção quanto ao jogador que poderá ocupar a lateral esquerda.

Yotún perdeu espaço e viu Baiano ser a primeira escolha do comandante cruzmaltino. O volante foi titular no empate sem gols com o Atlético-PR e pode ganhar nova chance neste domingo. No treino, o jovem – que é volante – se preocupou mais com a defesa.

Na sequência, Dorival resolveu observar outra opção para a lateral. O volante Wendel deixou a sua posição de ofício e foi recuado para a lateral. Abuda passou a atuar como cabeça de área nesse esquema. No final da atividade tática, o treinador conversou com os seus jogadores.

O Vasco vive momento ruim no Brasileiro e ocupa a zona de rebaixamento. O jogo com o Atlético-MG é fundamental para aliviar a crise que ronda São Januário. O time soma 24 pontos e ocupa a 18ª posição da tabela.

Fonte: UOL