Conselheiros indicam nome de Peralta para ser vice de futebol

Sexta-feira, 20/09/2013 - 08:30
comentário(s)

Nesta sexta-feira o Vasco tem mais um capítulo de seu jogo político. O presidente Roberto Dinamite deve se reunir com o vice-presidente geral Antônio Peralta para analisar os rumos do futebol do clube. Na noite dessa quinta, em longa reunião em São Januário, conselheiros e vice-presidentes indicaram o nome de Peralta para a vice-presidência de futebol. O dirigente, um dos poucos agentes políticos que estavam com Dinamite desde o primeiro mandato, vai tomar decisão durante o dia. Hoje, Dinamite acumula o cargo de vice de futebol, mas há apelos e reclamações de conselheiros e vice-presidentes que sentem falta de um dirigente mais presente no dia a dia do clube.

A reunião da noite desta quinta foi marcada a pedido do vice-presidente Tadeu Correia da Silva, que cuida de esportes olímpicos e do Colégio Vasco da Gama. A escola deve passar por mudanças na grade escolar e receber novo projeto em breve. Mas o assunto que tomou conta do encontro foi mesmo a crise técnica do clube, que ocupa a zona de rebaixamento com 24 pontos, na 17ª posição.

Político da velha guarda de São Januário - aliado do presidente de honra Antônio Soares Calçada -, o vice-presidente geral Antônio Peralta foi responsável pela reformulação das categorias de base do clube, que obteve recentemente dois títulos nacionais - nas categorias sub-15 e sub-20 - e já resistiu no ano passado a aceitar o cargo, quando José Hamilton Mandarino deixou a pasta. Dinamite deve conversar com o vice-presidente, que espera também um convite oficial do presidente vascaíno. Por enquanto houve apenas a sugestão ao próprio Peralta - que ficou de pensar, mas parece já inclinado a aceitar o cargo - e a pressão de vice-presidentes que participaram da reunião, como Tadeu, Paulo Cesar Mohamed Alli (Desportos Aquáticos), Manuel dos Santos (Engenharia), Ricardo Luiz Murça Leon Haddad (Desportos de Quadra), além de conselheiros, como Agostinho Taveira, representante do clube na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj).

Outro assunto que foi discutido na reunião foi a permanência do treinador Dorival Júnior. Há correntes no clube que defendem mudanças e fazem força para a demissão da comissão técnica. O diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, e o diretor de futebol Ricardo Gomes não querem trocas neste momento. Nessa quinta-feira, houve reunião entre Dinamite, Ricardo e Dorival, antes do encontro do presidente com dirigentes do clube. A pauta era o confronto contra o Atlético-MG no domingo e a sequência da competição. Por ora, a direção vai esperar os próximos resultados para analisar a sequência no trabalho de Dorival. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o presidente Roberto Dinamite durante o dia, mas não o mandatário vascaíno não atendeu as ligações.

Fonte: GloboEsporte.com