VP Geral, Antonio Peralta comemorou títulos da base do Vasco

Quarta-feira, 04/09/2013 - 07:43

Peralta fala sobre os títulos conquistados na base vascaína

Em entrevista ao programa Só dá Vasco desta terça-feira, o primeiro vice-presidente geral do clube destacou a importância da base e das conquistas nos últimos dias. Confira!

"Conquistamos dois campeonatos importantes enfrentando clubes grandes. Isso é um fruto de um trabalho que se iniciou, um trabalho sério de mudanças que houve em dado momento. Até de certa forma tenho que parabenizar o Roberto por isso, pois quando ele foi de certa maneira orientar, ele aceitou as mudanças que foram feitas na base. Ele em todos o momento deu apoio. Com a chegada de grandes profissionais e com o CT de Itaguai, o trabalho foi feito de forma discreta. O CT é isolado, mas tem todos os recursos e infra-estrutura necessária para o trabalho. Nós insistimos com o apoio do nosso presidente. Foi montada a nova comissão técnica com o Mauro, que é uma pessoa séria. Ele sempre demonstrou uma seriedade muito forte. O Sorato também e toda a comissão. O Manoel então, nem se fala. Faz um trabalho extraordinário na frente da base, como diretor. Um trabalho sério de acompanhamento e monitoramento. Um trabalho de presença física todos os dias. Mostrando que o Vasco é grande. E temos que continuar promovendo os jovens, como já tivemos os casos de Romário, Edmundo, Bismarck, Mazinho.... Tantos craques...."

"A base do Vasco hoje está no caminho certo e até porque, veja bem, lá no início da gestão atual, a base estava destroçada e também não sei porque, pois não estava na época. Os elementos não estavam devidamente organizados. Nós estamos chegando e no caminho certo, promovendo esses meninos. Já temos jogadores na seleção brasileira em várias categorias. E não são 1, são vários. Quando o Brasil foi campeão mundial sub-15, tínhamos quatro titulares. E isso expões os meninos de muitas maneiras. Os empresários ficam observando, vão na família e acabou que a gente perdeu 2 jogadores, mas ainda sim, continuamos o nosso trabalho, hoje mas cautelosos. Evitando expor muito os garotos. Se o jogador sai, nós analisamos se tem que sair mesmo. Falei com o Roberto: "A nossa rendenção é a base. É trabalhar na base". 3 ou quatro anos na frente, vamos ver o resultado disso tudo. Temos o Índio e muitos meninos tão bons, que não precisam sair, se saírem é porque tem motivos e vamos analisá-los. É tudo transparente. A base do Vasco está no caminho certo"

Fonte: SÓ DÁ VASCO