Futebol 7: Equipe do Vasco tem o seu 'Demolidor' Tenorio

Quarta-feira, 18/09/2013 - 16:44
comentário(s)

O nome remete ao artilheiro do Vasco na temporada. O estilo de jogo baseado na força física também. Aos 31 anos, o meia-atacante Tenório é um dos principais jogadores do time da Colina no futebol 7. Contratado no meio do ano, o carioca de Irajá espera ajudar a sua equipe a chegar aos títulos do Carioca e do Brasileiro da modalidade, enquanto não retorna ao futebol profissional.

- Apesar de não sermos da mesma posição, eu e o meu xará do futebol temos algo em comum: somos jogadores de força e explosão. Estou gostando muito de participar do futebol 7. É um esporte que está crescendo bastante e tem tudo para se desenvolver mais ainda - destacou Tenório, que ainda atua profissionalmente no futebol de campo, mas está sem clube.

Fã do "Demolidor", o Tenório do society torce para que o xará famoso se firme no time titular do Vasco. Com nove gols na temporada, o atacante equatoriano tem amargado o banco de reservas nas últimas rodadas.

- Tenório é um excelente atacante e, se não fossem as contusões, estaria em grande fase no Vasco. Ele só precisa de uma sequência para se firmar. Qualidade ele tem, e provou isso quando jogava pela LDU - elogiou.

Apesar de não ser muito conhecido, o Tenório do "society" é rodado no futebol de campo. Revelado pelo Flamengo em 2003, o meia-atacante logo foi vendido para o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Entretanto, ele, que se chama Fábio Tenório, teve dificuldades de adaptação ao futebol alemão.

- Só fiquei uma temporada lá e voltei. Daí fui contratado pelo Cabofriense onde fiquei quatro anos. Em 2010, fui para o Oeste (SP) e depois para o Caldense (MG), meu penúltimo clube. Estava no Duque de Caxias até o fim do Carioca. Como fiquei sem equipe após o término do contrato, resolvi aceitar o desafio de atuar no futebol 7. Minha ideia é ficar aqui até o fim do ano, quando pretendo voltar para o futebol - contou.

Morando em Irajá, Zona Norte do Rio, Tenório concilia o futebol 7 com a administração da sua petshop, no próprio bairro. Com seis partidas realizadas na modalidade, ele já marcou três gols com a camisa cruz-maltina. Otimista, o meia-atacante acredita que o time da Colina brigará pelos títulos do Brasileiro e do Carioca, principalmente após a chegada de reforços no meio da temporada, dentre eles o lateral-direito Marquinho, com passagem pelo futebol profissional de Vasco, Fluminense e Duque de Caxias.

Assim como no futebol de campo, futebol 7 do Vasco também tem o seu Tenório


Fonte: GloboEsporte.com