Confira os suspensos, pendurados e lesionados de Vasco e Vitória

Quarta-feira, 18/09/2013 - 17:32
comentário(s)

O Campeonato Brasileiro chega à sua 22ª rodada em clima de decisão, com o duelo entre o líder Cruzeiro e o vice-líder Botafogo. Atrações realmente não faltam nos jogos deste meio de semana. Mas alguns times terão desfalques importantes. E se você ainda não escalou sua equipe no Cartola FC, tem mais um motivo para ficar de olho na lista de suspensos e lesionados, sem se esquecer de que o mercado do fantasy game fecha às 17h30m (de Brasília), exatamente duas horas antes das duas primeiras partidas desta quarta-feira, que são Vasco x Vitória e Grêmio x Santos, ambas marcadas para 19h30m.

No choque de líderes, o Cruzeiro não tem nenhuma nova baixa. Já o Botafogo terá de jogar sem Dória, zagueiro suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o Glorioso conta com a volta do lateral-direito Gilberto, recuperado de lesão, e que deve começar no banco de reservas. Ainda considerando os times do G-4, o terceiro colocado Grêmio também não poderá contar, contra o Peixe, com o volante Ramiro, suspenso, e o zagueiro Werley, ainda lesionado. Já o Atlético-PR terá de improvisar outra vez na lateral-esquerda, já que Pedro Botelho e Willian Rocha continuam no departamente médico. Maranhão deve atuar na posição.

Entre outros suspensos da rodada estão Cicinho (Santos), Scocco (Internacional) e Rafael Toloi (São Paulo). Curiosamente, os únicos dois times com mais de um atleta suspenso vão se enfrentar. E ambos estão na zona de rebaixamento: Portuguesa (18ª) e Náutico (20º). A Lusa joga sem Rogério na lateral-esquerda e sem Diogo, seu principal jogador de frente. Já o desesperado Timbu tem problemas no meio-campo, sem Elicarlos e Martinez.

Quanto aos lesionados, pior para o Vitória, que perdeu três jogadores no jogo de domingo passado: Maxi Biancucchi, Neto Coruja e Luis Cáceres. Ao todo, o time baiano tem sete jogadores no departamento médico, mesmo número de baixas da Portuguesa e do Coritiba, quando o assunto é lesão. Outros times com jogadores importantes machucados são Internacional (que não terá D'Alessandro contra o Bahia), Corinthians (sem os laterais Alessandro e Fábio Santos), Goiás (sem o lateral-esquerdo William Matheus) e Santos (sem o meia Leandrinho).

De preocupação para as rodadas seguintes, Cruzeiro e Fluminense têm 11 jogadores pendurados cada. São Paulo e Santos, por sua vez, têm oito. Em relação ao jogo dos líderes, a Raposa tem quatro titulares pendurados (Dedé, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart) contra o Bota. Já o Alvinegro joga logo mais com Bolívar, Edilson e Seedorf com dois cartões amarelos acumulados. Difícil será convencer cruzeirenses e botafoguenses a pensarem em algum outro jogo durante os 90 minutos desta quarta-feira à noite...

Confira abaixo a lista completa com os lesionados e suspensos da rodada#22:



Fonte: GloboEsporte.com