Futebol 7: Valdir comenta acerto com Boavista para o Estadual

Segunda-feira, 16/09/2013 - 14:07
comentário(s)

Está confirmado. Aos 41 anos, Valdir Bigode, ex-atacante do Vasco, Atlético-MG, Santos e tantos outros clubes, está de volta aos gramados. O atual técnico dos juniores do America recebeu o convite e aceitou o desafio de vestir a camisa do Boavista no Campeonato Carioca de futebol 7. Sem jogar profissionalmente e investindo na carreira de treinador há alguns anos, Valdir espera não atrapalhar os companheiros na competição.

- Jogar eu não vou. Vou entrar em campo (risos). Ainda não acompanhei muito bem a modalidade. Algumas regras são bem específicas, mas eles me passam lá na hora. Tem que usar o que a gente tem: a experiência - brincou Valdir Bigode.

Como treinador, Valdir tem se aventurado pelos pequenos do Rio de Janeiro, sua terra natal. Comandou o Campo Grande, que disputa a Terceira Divisão do Carioca, o Itaboraí e também o São Pedro, outro clube da Região dos Lagos. Recentemente agarrou com unhas e dentes a chance de mostrar seu trabalho no America.

- Estava como auxíliar técnico da equipe profissional do America. Apareceu uma oportunidade de comandar os juniores do clube e eu aceitei. Vem sendo feito um trabalho legal - disse.

Os profissionais do America por pouco conseguiram o tão aguardado acesso para a Primeira Divisão do Rio nesta temporada. O time se classificou como o melhor da Série B, mas no Triangular Final, acabou perdendo a desejada vaga para a Cabofriense e o Bonsucesso.

- Sabe como é o futebol, né? Cochilou um minuto já era. Infelizmente o acesso não veio esse ano. Foi por pouco - resumiu o ex-atacante.

O Flamengo é o líder do Carioca de futebol 7 com 36 pontos. Em seguida aparecem Fluminense, com 33, Madureira, com 32, e Vasco, com 31. O Boavista perdeu na última rodada para o Botafogo por 2 a 1, e segue na sétima posição, com 22 pontos conquistados.

Fonte: GloboEsporte.com