Dorival: 'O jogador que está aqui precisa ter consciência que o Vasco é uma grande equipe'

Domingo, 15/09/2013 - 21:48
comentário(s)

O torcedor vascaíno sempre teve orgulho de São Januário e costuma encher o peito para exaltar o caldeirão. No entanto, neste Brasileiro, jogar na Colina não tem sido bom para o Vasco. Em oito jogos foram apenas duas vitórias - a última diante do Criciúma no dia 27 de julho -, quatro empates e duas derrotas. Para piorar, a torcida tem pressionado bastante os jogadores, como foi visto no tropeço de domingo diante do São Paulo. E o próximo compromisso do time é novamente no estádio, contra o Vitória.

Dorival Júnior lamenta e muito a situação. Para ele, o Vasco não pode se sentir intimidado em sua própria casa. Para isso, ele pede uma compreensão maior por parte dos torcedores. O treinador ressaltou que seu elenco é jovem e muitos podem apresentar uma queda de rendimento em função das vaias que na sua visão nascem de um pequeno grupo.

- Temos de somar forças e não dividir. Jogando aqui precisamos demais do apoio dos torcedores, inclusive dessa minoria que inicia a vaia. E com ela vem o desequilíbrio. Parece que essa meia dúzia não aprende isso - afirmou Dorival, que apesar da juventude dos jogadores, não quer vê-los sucumbindo em casa.

- Não pode ser assim. O jogador que está aqui precisa ter consciência que o Vasco é uma grande equipe. Tem a pressão, mas se fizermos um gol logo o torcedor vai vir junto. Acho que tem faltado sorte também, mas isso só se alcança com trabalho - disse.

Não há previsão para isso, mas Dorival disse que uma possível promoção de ingressos para a partida diante do Vitória seria muito bem vinda.

- Tudo que puder ser feito para ajudar é válido - disse.

Após a derrota, o Vasco se manteve com 24 pontos e agora está na zona de rebaixamento, em 17º. O time se reapresenta em São Januário na manhã desta segunda-feira e volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Vitória, às 19h30m (de Brasília), novamente na Colina Histórica.

Fonte: GloboEsporte.com