Ricardo Gomes: 'Se daqui a 2 anos eu estiver completamente recuperado, eu volto como treinador'

Sábado, 14/09/2013 - 18:20
comentário(s)

Há 2 anos em processo de recuperação após um grave AVC e exercendo nova função no Vasco, Ricardo Gomes vem tendo um árduo trabalho na montagem do elenco vascaíno e também na administração dos problemas internos do clube. Em entrevista a Rádio Globo, Ricardo comentou o atual momento, e espera que nas próximas rodadas o Vasco reaja e possa ocupar a parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro:

“ Acho que, pelo trabalho que vem sendo feito, em 2 ou 3 jogos estaremos, pelo menos saindo dessa zona desconfortável e indo para o meio da tabela, essa é a minha perspectiva.”

Para Ricardo, Juninho Pernambucano exerce papel fundamental, de liderança e motivacional dentro do grupo, mas ressalta que não é possível o camisa 8 participar de todos os jogos, por questões físicas:

“Juninho está num momento excelente. Se pegarmos outros jogadores como Zé Roberto, Seedorf e grandes jogadores como Juninho, eles não vão atuar em todos os jogos,tem uma administração feita pelo treinador e o Juninho faz parte dessa turma, e de uma turma muito boa. Mas todos os jogos é complicado, nesse mês de agosto e setembro foi impressionante, houve desgaste. Então, temos que melhorar o calendário, temos que pensar nisso.”

Já há algum tempo questionado sobre um possível retorno ao cargo de treinador, Ricardo projeta que precisa de, pelo menos, mais 2 anos para se recuperar do AVC e, caso não tenha mais sequelas, retornará a ser técnico de futebol:

“Isso eu ainda não posso afirmar, já estou com 2 anos de recuperação, e pelos estudos, são 3 ou 4 anos. Se daqui a 2 anos eu estiver completamente recuperado, eu volto como treinador.”

Fonte: Supervasco