Futebol Americano: Romulo Ramos comenta momento do Vasco e saída do Urubu

Sábado, 14/09/2013 - 17:15
comentário(s)

(TOUCHDOWN) Como foi a mudança de equipes no meio da competição? Você sentiu alguma diferença de estrutura entre o Flamengo e o Vasco da Gama Patriotas?

Foi meio turbulento, tanto pra mim quanto pro Flamengo, essa mudança não foi programada no começo da temporada, e aconteceu por questões contratuais, após eu aceitar o convite do Vasco, o Flamengo foi pego de surpresa e foi uma situação delicada, e eu entendo por se tratar do seu maior rival. Mas no final deu tudo certo, as amizades continuam e bola pra frente. As estruturas são bem parecidas em questões de viagem, uniforme e etc, e assim como o Vasco tem treino em São Januário, o Flamengo tem treino na Gávea.

(TOUCHDOWN) O que você pode nos dizer sobre o jogo? O placar elástico era esperado pelos jogadores do Patriotas?

Apesar do resultado o jogo foi duro e o Botafogo lutou até o fim. Não esperávamos um placar tão elástico, mas isso foi fruto de muito treino e dedicação.

(TOUCHDOWN) Como você começou a praticar a modalidade? Possui algum mentor?

Comecei em 2003, mais ou menos, na minha cidade natal, Saquarema no interior do Rio de Janeiro, no time de Futebol Americano de Praia Saquarema Tsunamis. Conheci o esporte por amigos (Chorão e Bernardo) que jogavam no Tsunamis e estudavam comigo, e chamaram a turma inteira pra treinar. Fui lá, treinei e estou até hoje.

(TOUCHDOWN) Quais são seus pontos fortes dentro de campo? Como você explica sua função para aqueles que não conhecem o esporte?

Eu jogo de Running Back, que quer dizer corredor. Minha principal função é correr com a bola tentando ganhar o máximo de jardas possíveis. Meus pontos fortes são: velocidade, explosão e reflexo, que são as qualidades básicas para ser um Running Back, além de muito estudo do playbook, foco e disciplina.

(TOUCHDOWN) Você acredita que o Patriotas será o campeão deste ano? Quais os times que podem entrar no caminho da equipe até o título?

Acredito do título do Vasco, nosso time está forte e unido e nosso objetivo é ser Campeão. Acredito que nossos principais adversários em busca do título são: Flamengo, Jaraguá, Corinthians e Tritões.

(TOUCHDOWN) Você pode deixar um recado para os fãs do Torneio Touchdown e do Vasco da Gama Patriotas?

Um abraço a todos que acompanham o Torneio Touchdown e continuem acompanhando que vem muita coisa boa por ai. Aos Vascaínos, espero todos no Campo da Portuguesa da Ilha no próximo dia 28 ás 14:00 para ajudar o Vascão a conseguir mais uma vitória, dessa vez contra o Brasília V8. CASACA!!







Fonte: Site do Torneio Touchdown