Confira os suspensos, pendurados e lesionados de Vasco e São Paulo

Sábado, 14/09/2013 - 18:34
comentário(s)

O calendário de 2013 do Brasileirão está ainda mais complicado para os clubes, devido ao alongamento da Copa do Brasil, excursões para a Europa, como a do São Paulo, e os já habituais jogos de quarta e domingo. Isso tudo demanda elenco e excelente preparo físico, mas nem sempre é possível evitar lesões, um dos motivos dos tantos desfalques dos clubes. Há também suspensões por cartão e impostas pelo STJD. Para a 21ª rodada, o panorama não é diferente. Fica difícil até avaliar quem são os maiores prejudicados por ausências. Mas o GLOBOESPORTE.COM traz a lista de quem ficará fora na rodada de fim de semana, até para ajudar os internautas a não marcar bobeira na hora de escalar o Cartola.

No G-4, desfalques importantes. O líder Cruzeiro não conta com Dagoberto, que foi punido pelo STJD por dois jogos e cumpriu apenas um. O vice Botafogo tem o desfalque do gringo Lodeiro, suspenso. O Atlético-PR acresceu à lista de lesionados o meia Marco Antônio. No Grêmio, por outro lado, Renato Gaúcho pode sorrir. Riveros, Vargas e Alex Telles voltam de convocações e lesão, respectivamente, e serão escalados de início. Há quem não esteja dentro da zona da Libertadores, mas tenha motivos para sorrir como o Grêmio. O técnico Tite terá a volta de Ralf, que estava suspenso, e de Fábio Santos, antes machucado, além de Guerrero, que estava servindo à seleção peruana. No Goiás, Enderson Moreira terá os retornos dos defensores Amaral e Ernando, ambos livres de lesão.

Um pouco mais abaixo na tabela, Dunga deve estar quebrando a cabeça para definir o time, depois de perder, de uma hora para outra, titulares como o goleiro Alisson Becker, o uruguaio Forlán e o polivalente Jorge Henrique. Todos eles estão no departamento médico. Mano Menezes também deve lamentar não poder contar com Elias, principal jogador do Flamengo, que está suspenso. Pior ainda que Chicão e Felipe também estão vetados pelos médicos.

Com oito '"vítimas", Vitória, Portuguesa e Coritiba, em tese, são os clubes que mais sofrem o impacto da onda de lesões. No tricolor baiano, ao menos uma boa notícia: Maxi Biancucchi está recuperado e pode até ser titular contra o Náutico. Na Lusa, Souza não se machucou, mas está suspenso por amarelo. O Coxa terá novamente Alex, mas perdeu Sergio Escudero e Willian Farias por acúmulo de cartões.

O Bahia depende de Fernandão e deverá se ressentir da ausência de seu artilheiro, que levou o terceiro amarelo. No Criciúma, vem um, vão três. O atacante Fabinho deve começar em campo diante do Inter, mas Sílvio Criciúma perdeu boa parte do setor defensivo: o lateral Marlon se lesionou; João Vitor foi expulso, e Ewerton Páscoa, que já tinha dois cartões, tomou o terceiro contra o Bahia. No lanterna Naútico, Ricardo Berna está de volta embaixo das traves, mas Leandro Amaro, que cometeu pênalti em Kleber no último jogo, foi punido e não jogará contra o Vitória.



Fonte: GloboEsporte.com