Futebol Americano: Vasco derrota Botafogo por 42 a 0 pelo Touchdown

Domingo, 08/09/2013 - 11:02

A promessa de equilíbrio no clássico entre Vasco da Gama Patriotas e Botafogo FA no futebol americano durou menos de um tempo de jogo. Sem dar chances ao rival, o time cruz-maltino manteve sua invencibilidade no Torneio Touchdown e chegou à sua quinta vitória na competição com uma “goleada” por 42 a 0 sobre a equipe de General Severiano.

- Foi mais um passo importante para o nosso objetivo lá na frente que é o título nacional. O Botafogo é uma grande equipe. Apesar do placar, a partida não foi fácil – afirmou Roldan Júnior, jogador de defesa do Vasco.

O Vasco abriu 7 a 0 depois de um passe de 13 jardas do quarterback Roni para Daniel, no primeiro quarto. A equipe cruz-maltina deslanchou no segundo período. Fazendo sua estreia, o running back Rômulo conseguiu dois touchdowns (um de 4 e outro de 15 jardas), e Roni conseguiu mais um passe de 13 jardas para TD, achando Bred, para fechar o primeiro tempo ganhando por 28 a 0.

O segundo tempo teve mais equilíbrio, e os Patriotas só voltaram a marcar na reta final, com Roni dando passe de 3 jardas para o touchdown de Marcelo. Ainda deu tempo do quarterback Airton, ex-participante do BBB, sofrer um sack na própria endzone, com um safety sendo anotado para o Vasco: 42 a 0.

Fonte: Blog Overtime - GloboEsporte.com