Futsal Base: Sub-17 perdeu para Fluminense na estreia do Estadual

Quarta-feira, 04/09/2013 - 12:46

Pela estreia no Campeonato Estadual, a criançada do futsal sub-7 vascaíno foi derrotada pelo Fluminense no último sábado (31/08), em um jogo com 18 gols: 11 a 7. A partida foi realizada no ginásio do Grajaú Country Club, e no outro jogo da rodada o ARFAB foi derrotado pelo Casa de España/Botafogo por 5 a 1. No primeiro semestre (Campeonato Carioca), o Vasco foi vice-campeão, perdendo na final para o próprio Tricolor, que é favorito para conquistar a taça também no segundo semestre.

Na próxima rodada, no sábado que vem (07/09), os jogos serão em São Januário: o Vasco enfrenta o ARFAB em busca da primeira vitória na competição, e o AABB/K-Esportes/Marã, que folgou na primeira rodada, estreia. Os jogos acontecem a partir das 10h, e os vascaínos fazem a segunda partida.

Os times se enfrentarão em turno e returno em chave única, com os quatro primeiros passando às semifinais (1° x 4° e 2° x 3°). Tanto as semifinais como a final serão em dois jogos. A equipe que tiver melhor campanha na competição terá a vantagem do empate na prorrogação em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado (independentemente de saldo de gols).

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual sub-7:

31/08 - Vasco da Gama 7 x 11 Fluminense (local: Grajaú Country)
07/09 - Vasco da Gama x ARFAB (local: São Januário)

Fonte: CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco