Presidente da CBF, sobre violência: 'Os clubes têm responsabilidade, queremos a colaboração deles'

Sexta-feira, 30/08/2013 - 14:15

O presidente da CBF, José Maria Marin, se disse preocupado com a violência nos estádios no Campeonato Brasileiro. Após as cenas da briga entre torcedores de Vasco e Corinthians, no Mané Garrincha, arena de Brasília que será utilizada na Copa do Mundo, o dirigente disse que espera punição rigorosa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - os dois clubes serão julgados na próxima quarta-feira.

Na visão dele, os clubes têm responsabilidade pelo conflito ocorrido no último domingo, e precisam ajudar a combater a violência.

- A CBF está atenta, mas depende muito do STJD. Temos uma justiça esportiva competente, tenho certeza de que providências serão tomadas. Os clubes têm responsabilidade, queremos a colaboração deles. Caso contrário, eles serão os maiores prejudicados porque isso afugenta a criança, que no futuro será o torcedor que vai pagar ingresso - afirmou, durante sua participação no Fórum Nacional do Esporte, em São Paulo, nesta sexta-feira.

Marin pretende formar uma comissão com especialistas para analisar a questão da violência. Entre os integrantes, o presidente citou o nome do deputado estadual Fernando Capez, promotor que na década de 1990 tentou combater as inúmeras brigas protagonizadas por torcidas uniformizadas.

- Pretendo ouvir alguns especialistas porque esse é um malefício muito grande para o futebol brasileiro, não só pela Copa do Mundo, mas pelo momento em que as famílias, crianças e mulheres estão frequentando os estádios.

Fonte: GloboEsporte.com