Dorival: 'Decidimos poupar Juninho porque queremos que ele tenha o tempo necessário para recuperação'

Quarta-feira, 28/08/2013 - 18:19

O técnico Dorival Júnior confirmou a equipe do Vasco para a partida contra o Nacional. Wendel e Juninho não serão sequer relacionados para partida. Havia expectativa do Reizinho ficar no banco, mas o treinador explicou que o veterano segue a programação estabelecida pela comissão técnica para obter maior tempo de recuperação para os jogos contra o Cruzeiro e Náutico, no domingo e na próxima quinta-feira, respectivamente. Com isso, Fillipe Soutto e Montoya entram no meio de campo ao lado de Abuda e Pedro Ken.

- Decidimos poupar Juninho porque queremos que ele tenha o tempo necessário para recuperação. Até pela exigência física do jogo anterior, achamos que ficaria muito em cima para ele se recuperar já para essa quinta. Queremos que ele entre sempre com a melhor condição possível. Não que a partida contra o Nacional não seja importante, pelo contrário, é e muito, mas temos um jogo domingo (contra o Cruzeiro) que também é muito importante, dificílimo e queremos contar com ele inteiro - avisou o treinador do Vasco.

Segundo o treinador, Wendel será poupado devido à última lesão no joelho direito, que quase o afastou da partida contra o Corinthians. O meia canhoto sentiu as dores no jogo de ida em Manaus contra o Nacional e, de acordo com as informações passadas pelo treinador, a avaliação da fisiologia do clube constatou que Wendel precisa fazer reforço físico e muscular.

- Wendel ainda não se recuperou totalmente do problema que ele teve. Então preferimos tirá-lo dessa partida, até porque vimos que estava correndo sério risco de ter uma lesão mais grave. Por precaução, vamos deixá-lo de fora para que não o percamos mais na frente - disse o treinador do Vasco.

Assim, o Vasco está confirmado para enfrentar o Nacional-AM com a seguinte escalação: Diogo Silva, Nei, Cris, Jomar e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Montoya; Marlone e Tenorio.

Fonte: GloboEsporte.com