Dinamite comentou obras em São Januário para receber clássicos

Terça-feira, 27/08/2013 - 23:10

Quem foi a São Januário se deparou com obras na parte interna no estádio. O Vasco está preparando o estádio para receber grandes clássicos, e assim que terminar as reformas, terá autorização da Polícia Militar e do Gepe para a realização das partidas. O presidente Roberto Dinamite comenta os procedimentos:

“O Vasco está cumprindo as exigências que se fazem necessárias e a presidência entende que, a partir do momento em que essa parte fique pronta, o Vasco está apto para fazer seus jogos em São Januário, claro que junto com o ok do outro clube também, principalmente nessa situação do jogo com o Fluminense, a gente não está preparando o Vasco para o jogo com o Fluminense, mas para o torcedor do Vasco estar ali em todos os jogos que o Vasco achar por bem jogar em São Januário, e é isso que estamos fazendo. Não estou aqui ajeitando, recuperando, dando condições a São Januário para que se possa jogar única e exclusivamente com o Fluminense, mas para dar um conforto maior para nosso torcedor, essa decisão de fazer ou não o clássico em São Januário vai ser decidida nos próximos dias.”

Dinamite demonstrou otimismo que todas as mudanças estejam prontas antes de 9 de outubro, data do jogo do segundo turno no Campeonato Brasileiro:

“Eu espero a parte de engenharia, e no que diz respeito às obras, de estarem prontas para que a gente esteja apto para jogar todos os jogos que o Vasco achar por bem jogar em São Januário. Tivemos um jogo só no Maracanã, existe a possibilidade em razão do Vasco ter seu próprio estádio, de jogar algumas partidas no Maracanã no Campeonato Brasileiro. No Rio e em São Paulo temos aquilo do mando de campo, de 90% e 10%, o Vasco, realizando essa obra, vai dar condição para a Polícia Militar e o Gepe possa autorizar esses clássicos em São Januário.”

Por direito, a torcida do Vasco tem direito a 90% da carga de ingressos e os visitantes a 10%. Como no jogo do turno, o Vasco teve mais de 10% dos ingressos como visitante, Dinamite responde como será a distribuição no segundo turno:

“No jogo do turno, o Fluminense ficou com a renda praticamente toda, isso iremos discutir internamente, e a partir daí iremos avaliar se é interessante jogar em São Januário, em razão do próprio clima que foi criado no clássico, o Vasco vai exercer seu mando de campo.”

Fonte: Supervasco