Dinamite diz que não tem planos para jogar em Brasília novamente

Segunda-feira, 26/08/2013 - 16:32

Em campo, o Vasco deixou boa impressão ao mostrar competitividade no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Mas para algumas pessoas do clube carioca, a imagem que prevaleceu no último domingo foi a de falta de segurança no Estádio Mané Garrincha. Por isso, os dirigentes cruz-maltinos podem descartar novas partidas deste Campeonato Brasileiro em Brasília.

Apesar de ter negociado toda a operação da partida com uma empresa privada em troca de uma cota e benefícios avaliados em R$ 1,5 milhão no total, o Vasco sabe que não pode se eximir de responsabilidade por algumas questões. Além disso, a invasão de campo no fim da partida – que pode acarretar uma punição – chamou a atenção do clube para futuros compromissos fora do Rio de Janeiro.

O presidente Roberto Dinamite afirmou que a questão de segurança do Estádio Mané Garrincha é de responsabilidade do policiamento, mas mesmo assim garantiu que o Vasco não tem planos a curto prazo de disputar outras partidas em Brasília.

- Agora não estou pensando nisso. O que interessa ao Vasco é poder jogar num estádio que dê boas condições técnicas, com bom público e receita que achemos ser compatível com as necessidades do clube - afirmou.

Neste Brasileirão o Vasco já exerceu por duas vezes o seu mando de campo em Brasília. Além do empate com o Corinthians, a equipe enfrentou o Flamengo no Mané Garrincha (derrota por 1 a 0), e a tendência é que o clássico carioca pelo segundo turno – com mando de campo rubro-negro, na 26ª rodada – seja novamente no Distrito Federal.

Fonte: GloboEsporte.com