Manoel Barbosa detalha obras em São Januário para clássico contra o Fluminense

Terça-feira, 27/08/2013 - 14:48

Desejo do Vasco já há algum tempo, a realização de clássicos em São Januário pode acontecer em breve e obras no estádio já começaram a ser feitas, como o aumento do número de roletas de acesso e dos portões. O Vice Presidente de Patrimônio do Clube, Manoel Barbosa, discorreu sobre as mudanças que estão sendo implementadas no estádio:

“Nós estamos correndo contra o tempo para poder fazer as obras que são necessárias. Estamos invertendo os portões para que a saída não seja no sentido que está hoje, eles vão ser 90 graus pra fora para o público não esbarrar no portão quando sair, estamos colocando mais 5 roletas no portão 5, ao lado da bilheteria, já tinha 5, estamos colocando mais 5, serão 10, com isso teremos condições de fazer os clássicos. Estamos trocando todos os portões, já tem 4 ou 5 já prontos, nós vamos colocar todos de uma vez, esses portões o Corpo de Bombeiros já aprovou e vai ser liberado.”

Existe a possibilidade de o Vasco poder enfrentar o Fluminense na fase de quartas de final da Copa do Brasil e a chance de um dos jogos ser em São Januário. Manoel não demonstrou certeza de que o jogo possa acontecer na Colina Histórica já pela Copa do Brasil:

“Estamos terminando a obra e eu não sei qual será o dia desse jogo, pode ser que não tenha terminado o que nós estamos fazendo, porque está envolvendo engenharia, a empresa que nós contratamos, vai depender do estádio estar pronto no dia desse jogo marcado e eu não sei qual será o dia ainda", disse Manoel a Super Rádio Brasil.

VP de patrimônio alfineta Fluminense: "Nós iremos fazer cumprir a tabela"

Manoel Barbosa, Vice Presidente de Patrimônio do Vasco, em conversa com a Super Rádio Brasil, falou das obras que o clube está reanlizando em São Januário para receber clássicos contra todos os rivais no estádio e diz que a intenção é de que issomocorra em todas as competições, inclusive no Campeonato Carioca do ano que vem:

“A nossa certeza da coisa é quesejam todos os clássicos, talvez não seja lá Vasco x Flamengo, o restante dos clássicos, todos 90% e 10%, e aí o Gepe vai definir com a gente se Vasco x Flamengo é possível ou não, mas está liberado para os clássicos com 90% e 10%. Já foi nos dado o ok desde que tenhamos as obras prontas.Se o Gepe autorizar, estará também autorizado pela Federação.”

Manoel confirmou declaração que deu que atuar em São Januário seria questão de honra, e aproveitou para alfinetar o rival:

“O Fluminense fez de tudo para que não atendessem a nossa reivindicação, pelo fato de termos cedido o campo pra eles, houve um monte de coisas, eles poderiam naquele jogo terem deixado nós ficarmos no nosso local que sempre foi , e eles disseram que iam fazer cumprir o documento, e nós também iremos fazer cumprir a tabela. Em todos os clássicos, serão 90% dos ingressos para a torcida do Vasco e 10% para as outras.”

Fonte: Supervasco