Lucas Silvestre, auxiliar e filho de Dorival, fala da relação com o pai

Domingo, 11/08/2013 - 13:09

Quando procurado pelo site oficial para uma matéria sobre o Dia dos Pais, o auxiliar técnico Lucas Silvestre, de 25 anos, logo aceitou, no entanto, pediu para ser entrevistado longe dos demais membros da delegação vascaína. Muito tímido no início, foi só tocar no nome do pai, o técnico Dorival Júnior, que Lucas não economizou adjetivos e não conteve as lágrimas.

- Meu pai é uma figura maravilhosa, um cara vitorioso, trabalhador e guerreiro. Eu me espelho muito nele, para tudo. Sou um cara privilegiado. Poucos que trabalham com o futebol conseguem passar um dia desses ao lado do pai - contou o emocionado filho.

Entre os membros da delegação cruz-maltina, Lucas e Pedro Ken, jogador e filho de curitibanos, serão os únicos que ficarão ao lado dos pais neste domingo (11), uma vez que a delegação vascaína está na capital catarinense para o confronto coma o Coritiba, às 16 horas, no Couto Pereira.

Como todo bom filho, o auxiliar técnico Lucas Silvestre está rindo à toa com o fato de estar ao lado de Dorival, no Dia dos Pais.

- Na nossa profissão, acabamos abdicando de datas comemorativas e de estar muitas vezes ao lado da família. Fico feliz por mais esse Dia dos Pais ao lado do meu pai. Estou desde 2010 ao lado do meu pai no Dia dos Pais, mas desde 2010 longe da minha mãe no Dia das Mães. Isso é ruim - disse o primogênito de Dorival, aos risos.

De 2010, ano em que se formou na faculdade até hoje, Lucas trabalhou no Atlético-MG, Internacional, Flamengo e Vasco. Três anos na estrada com o pai e algumas broncas.

- A responsabilidade maior é sempre do filho. Não é porque trabalho com meu pai que tenho moleza, pelo contrário. Por ser filho, acabo levando sempre a maior bronca. Trabalhar com o pai também tem esse lado de ser mais cobrado - brincou.

O apaixonado filho não escapa da cobrança quando necessário, como em qualquer outra profissão, sendo que carrega uma vantagem e tanto no seu trabalho ao lado de Dorival.

- Teve várias vezes que acabamos passando a mesma coisa para os jogadores sem termos conversado um com o outro. Eu acabei de mostrar o vídeo e minutos antes da partida, ele vai lá e fala o mesmo que falei, sem ter ouvido o que falei para os jogadores. Essa sintonia é muito importante - frisou Silvestre.

Ao término da conversa com o site de cerca de 45 minutos, com algumas interrupções para enxugar as lágrimas, faltava só a foto dos dois juntos. Dorival já havia subido para seu quarto e Lucas, tímido novamente, como no início do bate-papo, preferiu não fazer seu pai descer, só para Dorival não ver seu rosto emocionado. Lucas tinha a solução.

- Tem foto nossa no flickr do Vasco - garantiu Lucas, que aproveitou também para deixar sua mensagem aos pais vascaínos e fazer seu agradecimento.

- Desejo um feliz Dia dos Pais para todos os pais vascaínos, que todos tenham um excelente domingo e que o dia seja coroado com a vitória do Vasco. Também quero agradecer ao meu pai por tudo o que ele faz por mim, pela minha mãe, pelos meus irmãos e por toda nossa família. Nós te amamos muito - finalizou Lucas Silvestre.






Fonte: Site oficial do Vasco