Dorival: 'Vamos tentar recuperar no Couto Pereira mas é jogo duro'

Sábado, 10/08/2013 - 19:53

O técnico Dorival Júnior tem uma noção clara do que representam os pontos que o Vasco está deixando de somar contra adversários como o Goiás e Ponte Preta, com os quais apenas empatou — sem contar a derrota para o Botafogo. O time precisa pontuar contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, sob pena de se aproximar da zona de rebaixamento.

O jogo é uma definição de rumo para o Vasco, justamente no mês em que fará nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, sem tempo para treinar. Para complicar o quadro, o clube vai enfrentar um Coritiba embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio , em Porto Alegre, e caminha firme, com 23 pontos, entre os primeiros colocados da competição.

Dorival não esconde que o Vasco terá que buscar na casa do Coritiba três pontos importantíssimos para quem deixou alguns pontos preciosos pelo caminho nos últimos jogos.

— Ao empatar com o Goiás, deixamos dois pontos em Goiânia e depois mais dois pontos em casa com o empate diante da Ponte Preta. Sem falar no jogo contra o Botafogo, no qual empatávamos em 2 a 2 e vimos o adversário vencer por 3 a 2 no Maracanã. Se tivéssemos aproveitado as chances e somado pontos, estaríamos na sexta colocação e não na décima primeira, com 15 pontos. Vamos tentar recuperar no Couto Pereira mas é jogo duro — disse.

Jogos como treino

Dorival Júnior deixou claro que vai tentar acertar o time durante os jogos, já que não terá tempo para treinar. Pelo menos, terá dois reforços importantes com a liberação pela Fifa da transferência do meia colombiano Montoya e a chegada do zagueiro Cris.

Com uma nova formação — sem o atacante André, artilheiro do time, com cinco gols, suspenso, e o lateral-esquerdo Yotún, convocado para defender a seleção peruana — Dorival aposta no esforço coletivo e em um melhor aproveitamento para o time sair de campo com uma vitória.

Junto com ela, o time ganhará fôlego e novo ânimo para enfrentar a dura caminhada do Campeonato Brasileiro, ou verá a pressão por bons resultados aumentar, sem tempo para treinar.

Fonte: O Globo online