Dorival: 'Está existindo o crescimento de alguns jogadores e queremos melhorar ainda mais'

Domingo, 11/08/2013 - 12:37

O início animador de Dorival Júnior no comando do Vasco deu lugar a um jejum que começa a incomodar em São Januário. O Cruzmaltino não venceu nenhuma das três partidas que disputou em agosto e volta a se sentir pressionado na tabela do Campeonato Brasileiro. O desafio de retomar as vitórias também é pessoal para Dorival, que tenta evitar piorar o seu aproveitamento à frente do time – em comparação com o trabalho do seu antecessor Paulo Autuori.

Desde que voltou a São Januário, Dorival soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O aproveitamento do técnico é de 44% no Brasileirão, em que o Vasco aparece na 11ª colocação.

Durante toda a sua passagem pelo clube cruzmaltino, Autuori conseguiu 42% de aproveitamento: foram 11 jogos, com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas. O treinador abandonou a equipe após conseguir sete pontos, em seis rodadas disputadas pelo torneio nacional.

Apesar dos números ruins do Vasco nos últimos três jogos, Dorival aposta em uma recuperação. O técnico vê a equipe em crescimento e projeta um bom desempenho neste domingo, quando a equipe visita o Coritiba, a partir das 16h no Couto Pereira.

“O importante é que estamos crescendo. Está existindo o crescimento de alguns jogadores e queremos melhorar ainda mais”, ressaltou o treinador. No entanto, Dorival lembra que não terá tempo para acertar o time em meio a maratona de jogos neste mês, em que os resultados ruins foram rotina até então. “Infelizmente entramos num mês que não vamos ter tempo para trabalhar. Quando tivemos antes sentimos evolução da equipe”.

Em agosto – além do duelo com o Coritiba neste domingo –, o Vasco joga contra Santos, Grêmio e Corinthians. Além destes desafios pelo Brasileiro, o time de Dorival tem os dois confrontos marcados com o Nacional-AM, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: UOL