Dorival: 'O Vasco sempre está atento ao mercado, mas se alguém chegar precisa melhorar consideravelmente a qualidade do elenco'

Quarta-feira, 07/08/2013 - 18:56

O técnico Dorival Júnior está otimista em relação ao desempenho do Vasco contra a Ponte Preta, quinta-feira, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter perdido Guiñazu e Sandro Silva em razão de graves lesões, o comandante vê confiança na dupla de substitutos formada por Abuda e Fillipe Soutto. Além disso, espera um time mais equilibrado no compromisso.

“Quero os dois posicionados na entrada da área. Desta forma, os laterais têm liberdade para conquistarmos uma transição ao ataque mais segura. Acho que ganhamos em velocidade na saída de bola. Vamos buscar o equilíbrio cada vez maior dentro da partida”, afirmou o treinador.

“É lógico que existe pressão e ansiedade gerada de fora para dentro. Mas o Soutto fez um belo jogo contra o Goiás e o Abuda vem treinando bem. Eles não vão sentir a entrada no time e devem ganhar outras oportunidades”, completou.

O Cruzmaltino enfrenta a Ponte Preta com a seguinte escalação: Diogo Silva; Nei, Jomar, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Fillipe Soutto, Juninho e Pedro Ken; Eder Luis e André. Apesar dos problemas no departamento médico, Dorival Júnior não acredita em novas contratações para repor as perdas recentes.

“O Vasco sempre está atento ao mercado, mas se alguém chegar precisa melhorar consideravelmente a qualidade do elenco. O clube não vai trazer por trazer. Vou priorizar os que já estão aqui e buscar soluções caseiras para os nossos problemas”, encerrou.

Fonte: UOL