Cris treinou normalmente no Grêmio e pode até jogar contra Coritiba

Segunda-feira, 05/08/2013 - 16:55

O Vasco dá como certa a contratação do zagueiro Cris, do Grêmio. No entanto, o defensor ainda não se apresentou no Rio de Janeiro. Aguardado sábado, depois domingo, até esta segunda-feira ele trabalha normalmente no time gaúcho. E com a ausência de Werley, suspenso, pode até jogar contra o Coritiba na próxima quinta.

"Está tudo bem adiantado. Aguardamos apenas a definição da logística para a vinda dele ao Rio de Janeiro. Mas esperamos que ele chegue já nesta sexta-feira ou, no máximo, no sábado para assinar", disse Ricardo Gomes na semana passada.

Porém, os prazos não foram respeitados. Cris ficou no banco de reservas no clássico Gre-Nal de domingo e nesta segunda-feira trabalhou normalmente no campo suplementar do Olímpico.

A direção do Grêmio, por sua vez, não dá a negociação como encerrada. "Ele é jogador do Grêmio", disse o diretor executivo de futebol Rui Costa no domingo. Mas o empréstimo até o final do ano não está descartado.

Com a suspensão de Werley, que foi expulso no clássico Gre-Nal, Cris pode até ser titular diante do Coritiba. Isso porque Renato Gaúcho deve manter o esquema com três zagueiros. Assim, as alternativas seriam ele, Gabriel ou Saimon.

Se for para o Vasco, Cris será a 22ª contratação do time carioca para a temporada. No Grêmio, o zagueiro de 36 anos não foi bem e acabou eleito pela torcida como 'vilão' da queda na Libertadores pelo pênalti cometido e a expulsão diante do Santa Fé.

Fonte: UOL