Sorteio dos confrontos da Copa do Brasil será transmitido pelo Sportv nesta terça ao meio-dia

Segunda-feira, 05/08/2013 - 16:41

O SporTV transmite ao vivo nesta terça-feira, a partir do meio-dia, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2013. Nesta fase, vão estrear no torneio cinco clubes que defenderam o país na Taça Libertadores: Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras. E mais o Vasco, melhor colocado no Brasileirão de 2012 entre os que não se classificaram para a Libertadores, que entra no lugar do São Paulo, que vai jogar a Copa Sul-Americana.

Pelo regulamento elaborado pela CBF, os 16 times classificados foram divididos em dois blocos. No primeiro, estão os oito melhores colocados pelo ranking nacional de clubes: Fluminense (1º), Corinthians (2º), Vasco (3º), Grêmio (5º), Internacional (6º), Flamengo (7º), Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º). No segundo grupo, estão Santos (9º), Cruzeiro (10º), Atlético-PR (13º), Botafogo (14º), Goiás (16º), Luverdense (52º), Salgueiro (55º) e Nacional-AM (82º).

Os confrontos serão formados entre uma equipe do Bloco A e outra do Bloco B.

Os times foram agrupados ainda em duplas. Os pares somente poderão se enfrentar em uma possível decisão. A separação também foi feita conforme o ranking. Fluminense e Corinthians, primeiro e segundo da lista, formam a dupla 1 (veja as demais na lista abaixo).

Além de não haver duelos entre integrantes da mesma dupla, também não ocorrerão duelos estaduais nas oitavas. Se, por exemplo, o Botafogo (no Bloco B) foi sorteado para enfrentar Fluminense, Flamengo ou Vasco (todos no Bloco A), será realizado uma nova escolha. O mesmo vale para o Santos em relação ao Corinthians e Palmeiras e para o Cruzeiro em relação ao Atlético-MG.

Nesta terça-feira, também serão decididos os mandos de campo e lado da chave que cada clube ficará. Assim, não haverá necessidade de novo sorteio para definir os duelos das próximas fases.

Bloco A

Dupla 1: Fluminense (1º) e Corinthians (2º)
Dupla 2: Vasco (3º) e Grêmio (5º)
Dupla 3: Internacional (6º) e Flamengo (7º)
Dupla 4: Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º)

Bloco B

Dupla 1: Santos (9º) e Cruzeiro (10º)
Dupla 2: Atlético-PR (13º) e Botafogo (14º)
Dupla 3: Goiás (16º) e Luverdense (52º)
Dupla 4: Salgueiro (55º) e Nacional-AM (82º)

Fonte: Sportv.com