Remo: Vasco fica em 3º lugar no 9º Festival de Remo de Campos

Segunda-feira, 05/08/2013 - 09:50

A Prefeita Rosinha Garotinho premiou neste sábado (03), a equipe de remo do Clube de Regatas Flamengo, vencedora do 9° Festival de Remo de Campos, evento que faz parte da 361ª Festa do Santíssimo Salvador, organizado pela Fundação Municipal de Esportes. Cerca de 100 atletas de Campos e de outros municípios participaram da competição, realizada no Cais da Lapa.

Somente do Rema Campos foram 40 remadores participantes. Em segundo lugar ficou a equipe do Rema Campos, com um total de 54 pontos e em terceiro o Vasco da Gama com 42 pontos. Na quarta colocação o Clube de Regatas Campista com 21 pontos e o Guanabara em quinto lugar com 10 pontos. Em sexta colocação o Clube Piraquê.

A Prefeita Rosinha destacou os vários investimentos no esporte em Campos, principalmente a diversidade, entre eles, as Vilas Olímpicas que têm atraído atletas e pessoas das comunidades em diferentes faixas etárias. A prefeita também cumprimentou as equipes que participaram da competição e entregou as primeiras medalhas aos vencedores da primeira prova.

- Estamos investindo no esporte em Campos e prova disto é a presença de equipes de outras cidades no campeonato este ano – acrescentou a prefeita.

O presidente da Associação de Remo de Campos, Dimisson Nogueira, considerou o evento como muito bom, tendo superado as expectativas. “Foi tudo muito bom, com particição expressiva dos nossos atletas que se saíram muito bem. É um resgate do remo em nosso município”, afirma o presidente.

No próximo ano, tudo poderá ser diferente e melhorado. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, André Ferreira, o Pampa, disse que para o outro será montada uma estrutura maior. “Vamos investir muito mais no remo e em outras modalidades no município e no próximo vamos criar uma estrutura maior e melhor”, afirma o presidente.











Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Campos