Remo: Ariel Suárez e Cristian Rosso vencem final B do double skiff na 3ª etapa da Copa do Mundo

Segunda-feira, 15/07/2013 - 00:20

Na manhã deste domingo (14/07), pela 3ª etapa da Copa do Mundo de Remo, na cidade de Lucerna (SUI), Ariel Suárez e Cristian Rosso, que, no Brasil, são federados no Club de Regatas Vasco da Gama e disputam as competições pelo Gigante da Colina, obtiveram um bom resultado neste domingo defendendo seu país. Na final B (secundária, que envolve os barcos não classificados para a final principal), a dupla, que nesta prova ficou em quarto lugar nas Olimpíadas de Londres 2012, venceu com o tempo de 06:19.10. Completaram, na ordem de chegada, ainda as guarnições sérvia, dinamarquesa, eslovena e canadense. Voltando depois de um longo tempo de inatividade, devido a uma grave infecção bacteriana que o afastou por cerca de três meses até dos treinamentos, Ariel Suárez já obtém, ao lado de seu "fiel escudeiro", um resultado significativo na competição que envolve os melhores atletas do mundo. A etapa suíça da Copa do Mundo serviu para os argentinos voltarem a competir juntos na prova em que são especialistas num certame de altíssimo nível, com vistas a ganhar ritmo e confiança na preparação para o Campeonato Mundial, que ocorrerá na Coreia do Sul entre 25 de setembro e 01 de agosto, quando os vascaínos pretendem atingir um nível o suficiente para brigarem com os principais atletas do momento.

Foi o melhor tempo da dupla no final de semana. Nas eliminatórias, na sexta-feira, haviam cravado 06:19.44; e, na repescagem, no sábado, 06:22.62. Na final A, o barco neozelandês, composto por Michael Arms e Robert Manson venceu a prova com 06:09.84, seguido, respectivamente, pelas guarnições de Itália, Alemanha, Lituânia, Noruega e Grã-Bretanha. O tempo dos argentinos na final foi superior ao dos britânicos, fazendo com que eles ficassem com o sexto tempo do dia, atrás dos cinco primeiros colocados da final principal.

No período em que não esteve com Ariel, Cristian manteve a sequência de bons resultados: no Campeonato Sul-Americano, disputado no final de abril no Rio de Janeiro e vencido pela Argentina, ele faturou o ouro no double skiff - ao lado de seu irmão, Brian Rosso - e no four skiff; na segunda etapa da Copa do Mundo, no final de maio, em Eton Dorney (GBR), mesma raia em que foram disputadas as provas de remo nas Olimpíadas de Londres, ficou em sexto lugar na final A do single skiff, prova em que não possui muita experiência, mas, ainda assim, obteve um excelente resultado. O período de inatividade de Ariel coincidiu com a prova de double skiff no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, prejudicando o Vasco da Gama, que já dava como favas contadas esta vitória, que acabou caindo no colo do Botafogo.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco