Dinamite: 'Nos próximos dias estaremos anunciando um novo treinador'

Terça-feira, 09/07/2013 - 12:56

Não deve demorar para que o Vasco anuncie o nome do substituto de Paulo Autuori. Em entrevista coletiva em São Januário, o presidente Roberto Dinamite lamentou a saída de Autuori e garantiu que anunciará o novo comandante em breve:

- Dentro daquilo que foi conversado durante a semana, nos próximos dias estaremos anunciando um novo treinador - afirmou Dinamite, que elogiou Autuori. - O trabalho do Paulo foi reconhecido, mas a vida segue. A decisão foi do treinador, mas o Vasco vai buscar um novo treinador, junto com jogadores e funcionários.

O diretor-executivo Cristiano Koehler também participou da coletiva de imprensa e explicou que Autuori, ao saber que o Vasco não conseguiria cumprir as promessas financeiras, optou por deixar o clube.

- Nós expusemos ao Paulo todos os nossos problemas financeiros, estratégicos e operacionais. Ele se colocou à disposição para contribuir e fazer parte da reestruturação do clube para se enquadrar dentro da politica do Vasco.

Pelo combinado com Autuori, havia a meta de que até o fim de julho os salários atrasados do futebol fossem quitados, mas o Vasco não conseguiu dinheiro suficiente para resolver a pendência. Os vencimentos de maio ainda não foram pagos aos jogadores.

- Na sexta-feira, recebi um e-mail do Paulo, dizendo que gostaria de reavaliar sua continuidade - revelou Koehler. - Conversei com o Paulo no final de semana por uma hora, mas ele já tinha uma posição tomada.

Fonte: Extra Online