Dinamite: 'O trabalho do Paulo foi reconhecido, mas a vida segue'

Terça-feira, 09/07/2013 - 12:42

Poucos minutos após oficializar a saída do técnico Paulo Autuori do Vasco, os dirigentes concederam uma entrevista coletiva para explicar a saída do treinador, que ficou apenas três meses à frente da equipe. O presidente Roberto Dinamite foi o primeiro a falar e, embora tenha lamentada a decisão do comandante, tentou transmitir confiança aos torcedores e prometeu anunciar nos próximos dias o nome do substituto.

- O trabalho do Paulo foi reconhecido, mas a vida segue. A decisão foi tomada pelo treinador e o Vasco vai buscar o novo técnico e ao mesmo tempo preparado para, junto com jogadores e comissão técnica, fazer o melhor que queremos para 2013.

O principal motivo para o pedido de demissão do treinador foi o fato de o Vasco não ter conseguido cumprir a promessa de quitar os salários atrasados no último dia 5. O diretor geral do clube, Cristiano Koehler, confirmou o acordo. Porém, saiu em defesa do clube, ao afirmar que, no contrato do treinador, havia cláusula que exigia o pagamento em dia a partir do mês de julho, algo que ainda está dentro do prazo, de acordo com o cartola.

- No contrato do Paulo tinha uma cláusula de que a partir de julho os salários ficariam em dia. E no nosso entendimento os salários de julho são pagos em agosto. Não falta muito, gente. Em breve poderemos anunciar patrocinadores e outras ações que vão reforçar nosso caixa. Vamos fazer com que todos possam receber, não só a dívida que existe, mas os pagamentos correntes - disse Koehler.

Após a derrota sofrida por 5 a 3 para o Internaiconal, no último domingo, o dirigente, ao lado de Ricardo Gomes e do presidente Roberto Dinamite, tentou demover Paulo Autuori da ideia de deixar o clube. Na segunda-feira à noite, houve outra reunião, mas o técnico estava irredutível.

- Fui a Porto Alegre, conversei com o Paulo e com o Ricardo e Roberto tentamos demovê-lo. Ele disse que tinha um acordo com os jogadores e que não voltaria a atrás.

Fonte: GloboEsporte.com