Ricardo Gomes, sobre Juninho: 'Vamos conversar, mas prometo, será uma conversa rápida. Não teremos novela'

Quinta-feira, 04/07/2013 - 07:32

Quando se é ídolo é assim: basta um movimento para que a resposta do outro lado seja imediata. Juninho Pernambucano acertou ontem a rescisão do contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, por descontentamento com o trabalho do técnico Mike Petke. No mesmo dia, a diretoria do Vasco passou a analisar a possibilidade de repatriá-lo.

O diretor de futebol Ricardo Gomes será o responsável pelo contato com o jogador. Na conversa, nada de propostas ou discussão de valores. A intenção é saber o que o camisa 8 pretende fazer no futuro. Juninho ainda não se decidiu pela continuidade da carreira ou a aposentadoria dos gramados.

— Juninho e eu nos conhecemos há muito tempo. Vamos conversar, mas prometo, será uma conversa rápida. Não teremos novela — revelou o dirigente.

Ricardo Gomes fez questão de ser cauteloso a respeito de um interesse do Vasco na contratação do apoiador. Segundo ele, primeiramente o nome precisa ser aprovado pelo técnico Paulo Autuori. Os dois devem conversar hoje a respeito do assunto.

Juninho está de malas prontas para voltar ao Brasil, o que deve acontecer no início da semana que vem. Nada impede, porém, que a conversa entre as partes ocorram antes disso, por telefone.

Caso mantenha a decisão de jogar até o fim do ano, o Vasco deverá ser o destino do jogador, se o clube confirmar o interesse no seu retorno. Isso porque Juninho não cogita mais atuar em outro lugar que não seja o futebol brasileiro e nem em outro clube que não seja o da Colina.

Porém, Juninho possui outras opções, além de seguir jogando futebol. O apoiador já recebeu sondagens para se tornar comentarista esportivo e também para assinar colunas em jornais.

Aos 38 anos, Juninho optou por deixar o time de Nova York devido ao fato de o treinador optar por escalá-lo de volante. Muito recuado, o jogador não chegou a marcar um gol sequer nos EUA.

— Não estava me sentindo bem no campo, sem render aquilo que eu poderia — afirmou, em nota oficial.

Em tempo: Juninho fez vários elogios a Paulo Autuori quando o Vasco o trouxe.

Fonte: Extra