Nas redes sociais, vascaínos pedem volta de Juninho Pernambucano

Quarta-feira, 03/07/2013 - 17:00

O meia Juninho Pernambucano rescindiu seu contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Contratado pelo clube norteamericano no final de 2012, após deixar o Vasco com salários atrasados, o jogador anunciou sua decisão em sua conta no Facebook.

Na publicação, o armador de 38 anos revelou não estar se sentindo bem na equipe que também conta com o atacante francês Thierry Henry e, em especial, contou que não vinha tendo uma boa relação com o treinador do time da Major League Soccer (MLS), Mike Petke.

"Não estava me sentindo bem no campo, sem render o que poderia e minha relação com o treinador dificultava as coisas ainda mais", postou Juninho em seu perfil na rede social.

Ao site oficial do clube, o diretor do NY Red Bulls, Andy Roxburgh, disse estar triste com a decisão do jogador brasileiro e fez questão de exaltar seu talento dentro de campo.

"Nós estamos muito desapontados de o Juninho ter decidido retornar ao Brasil porque ele é um grande profissional e jogador muito talentoso", afirmou. "Nós desejamos o melhor a ele e agradecemos por suas contribuições valiosas durante a primeira metade da temporada."

Em seu pronunciamento, Juninho enfatizou que ainda não decidiu sobre qual será o destino de sua carreira. Porém, no que depender dos comentários em sua postagem - mais de 1.000 em apenas 20 minutos -, a torcida do Vasco já iniciou lobby para o retorno do Reizinho a São Januário.

Revelado pelo Sport Recife, o meia atuou pelo Vasco de 1995 a 2001 e, após se tornar ídolo no Lyon-FRA e atuar no Al-Gharafa, do Catar, retornou ao Gigante da Colina em meados de 2011.

Confira a íntegra da publicação de Juninho Pernambucano:

"Decidi encerrar meu contrato com o Red Bulls. Não estava me sentindo bem no campo, sem render o que poderia e minha relação com o treinador dificultava as coisas ainda mais. Resolvi então sair agora e quero agradecer ao clube a oportunidade de desfrutar da MLS. Da mesma forma, agradecer aos funcionários e torcedores que me receberam muito bem. E aos meus companheiros de time, sucesso no restante da liga. Sobre meu futuro, vou pensar o que fazer e assim que tiver uma decisão, comunicarei."

Fonte: Yahoo Esporte Interativo