Um dos destaques da Seleção da Itália, Pirlo diz que se inspira em Juninho para cobrar faltas

Domingo, 16/06/2013 - 00:36

Conhecido pela sua técnica diferenciada e, principalmente pela forma com que cobra faltas, Andrea Pirlo admitiu durante coletiva na tarde deste sábado, no Maracanã, que se inspirou em Juninho Pernambucano. O italiano disse que observava a maneira com que o brasileiro batia na bola nos tempos de Lyon, da França, e procurou repetir nos treinamentos.

- Eu o via chutar quando jogava no Lyon e comecei a tentar aquela forma de bater nos meus treinos. Percebi que estava dando certo e assim tentava fazer como ele.

No último dia 31 de maio, Pirlo marcou um gol de falta contra o San Marino na vitória por 4 a 0 na seleção em jogo preparatório para a Copa das Confederações.

Aos 34 anos, Andrea Pirlo segue como um dos destaques da seleção italiana, que estreia na Copa das Confederações, às 16h, deste domingo, diante do México, no Maracanã. A partida será especial para o meia da Juventus de Turim, pois completará 100 confrontos defendendo seu país. Pirlo já declarou que deixará a Azzurra depois da Copa do Mundo.



Fonte: GloboEsporte.com