Juninho Pernambucano deverá virar comentarista do Sportv

Terça-feira, 25/06/2013 - 18:15

O jogador Juninho Pernambucano, que atua no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, está na mira do Sportv. Perto da aposentadoria, o craque está cotado para ser o novo comentarista esportivo de programas do canal. Nos bastidores, há um consenso de que ele faz boas análises táticas de futebol, informou a colunista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo.

Na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, Juninho atuou como comentarista na partida entre França e os donos da casa, no Sportv, e foi convidado pela Rede Globo para a transmissão de Brasil x Portugal.

Após comentar o amistoso da seleção brasileira contra os Estados Unidos, em maio de 2012, o meia revelou que rumo profissional pretendia tomar após parar de jogar. “Eu quero muito ser comentarista. Tenho a consciência de que preciso me preparar muito. Preciso estudar, me dedicar, estar informado, ter uma boa comunicação. Não é fácil, mas vou me preparar bastante”, disse, em entrevista ao portal IG. “Penso nisso já faz um bom tempo, e espero pôr em prática no futuro”.

Fonte: Comunique-se