Governo do estado desiste de demolir estádio de atletismo Célio de Barros

Sexta-feira, 02/08/2013 - 12:46

O governo do estado desistiu de demolir o Estádio de Atletismo Célio de Barros, no complexo esportivo do Maracanã. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira pelo governador Sérgio Cabral, após reunião no Palácio Guanabara, com o prefeito Eduardo Paes, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni, e o presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj), Carlos Alberto Lancetta. Na semana passada o governo já tinha recuado também da ideia de derrubar o Parque Aquático Júlio de Lamare. Os dois dariam lugar a prédios no projeto do novo Maracanã, conforme tinha sido acertado com o consórcio formado para participar da licitação de concessão, composto pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG.

O presidente do Complexo Maracanã S.A., que administra o estádio, João Borba, recebeu 20 dias para analisar a situação e ver como fica o novo plano de negócios, agora que o projeto mudou, com a manutenção do Célio de Barros e do Júlio de Lamare. Ficou no ar a possibilidade de o Maracanã ser devolvido ao governo do estado.

- Vamos estudar e verificar como ficará a nova arena Maracanã dentro da nova situação - afirmou Borba.

Segundo o Twitter oficial do governo do estado, o presidente da federação de atletismo elogiou a decisão sobre o Célio de Barros:

- A decisão do governador atende em cheio os anseios da comunidade atlética brasileira - disse Lancetta.

Fonte: O Globo online